Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com menos concorrência, Fernandinho volta 100% e quer ganhar vaga

Sem lesões e com menos "adversários" por um lugar, atacante quer se firmar como titular do São Paulo

Gazeta Esportiva |

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2009, Fernandinho não teve o desempenho esperado em 2010, seu primeiro ano no São Paulo. No início da temporada, um edema ósseo no dedo mínimo do pé direto provocou uma cirurgia e adiou sua estreia. Mais tarde, o mesmo problema foi na fíbula da perna direita e o afastou das rodadas finais do Brasileirão. Agora, ele promete que tudo será diferente.

"Estou 100%, graças a Deus. Voltei bem fisicamente, porque descansei bastante nas férias e fiz fortalecimento em alguns lugares que estavam enfraquecidos por causa das lesões. Não estou sentindo nada", diz o jogador, que espera por novas oportunidades no início do Campeonato Paulista.

Com as saídas de Ricardo Oliveira e Mazola, além da ida dos jovens Lucas e Henrique para a seleção brasileira sub-20, o setor ofensivo são-paulino abre o ano com apenas mais três opções: Dagoberto, Fernandão e Lucas Gaúcho, sendo que o último começa em desvantagem por estar de folga até o dia 11, já que também estava na seleção e acabou cortado.

Em seus primeiros jogos à frente do São Paulo, Carpegiani optou por escalar três atacantes, formação que seria ideal para a volta de Fernandinho ao time titular. "Pelo que eu conheço do Carpegiani, creio que ele vá usar essa formação. Quando chegou, ele tinha comentado que ia insistir no que queria até que o time estivesse encaixado", acrescentou.

Por enquanto, a comissão técnica realiza apenas trabalhos físicos com os jogadores e ainda não esboçou a escalação que entrará em campo no dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, na estreia pelo Paulistão. Mesmo assim, Fernandinho não esconde seu otimismo. "Esse ano será muito melhor, sem lesões e espero que com títulos".

Leia tudo sobre: São Paulofutebolfernandinhocarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG