Tamanho do texto

Meia foi quem mais driblou, finalizou e cruzou corretamente entre os jogadores da equipe carioca

Quando foi apresentado oficialmente pela diretoria, menos de duas semanas atrás, o meia Elkeson era desconhecido de boa parte da torcida do Botafogo . Aposta, o próprio jogador tratou de explicar em sua primeira entrevista coletiva que não chegaria para ser a 'salvação' do meio campo da equipe carioca . Porém, dentro de campo, a adaptação do ex-jogador do Vitória foi mais rápida que o esperado. Até aqui, o meia vem 'pagando' os cerca de R$ 4,8 milhões gastos com sua contratação, disputada até os útlimos momentos com o Fluminense.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Tendo atuado em duas das três partidas do Botafogo até agora - as duas como titular -, Elkeson já lidera o ranking de número de dribles corretos, maior número de cruzamentos certos e de finalizações no alvo, entre todos os jogadores do Botafogo, além de ter marcado um gol no empate contra o Ceará, na última rodada. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Atuando praticamente como um segundo atacante, com liberdade para se movimentar do meio para os lados do campo, Elkeson já finalizou corretamente três vezes em dois jogos, contra apenas uma finalização certa de outros quatro jogadores: Maicosuel, Caio, Marcelo Mattos e Alex. Nos dribles, novamente vantagem para o novo reforço. Foram cinco corretos em dois jogos, melhor média do elenco. O lateral-esquerdo Cortês também conseguiu o mesmo número, porém, com uma partida a mais.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Nos cruzamentos certos, Elkeson supera até mesmo os laterais do elenco, jogadores que costumam ter as melhores estatísticas no fundamento. Foram três corretos em dois jogos, média de 1,5 por partida. Na segunda colocação aparece novamente o lateral-esquerdo Cortês, com um a dois cruzamentos certos, mas também em três jogos.

Feliz com a adaptação e o reconhecimento dentro de campo, Elkeson garante que irá melhorar ainda mais, já que o entrosamento com todos os jogadores chega com o tempo. "Estou me sentindo bem à vontade com a camisa do Botafogo. O professor Caio Junior tem me dado liberdade para arriscar um drible, um chute de fora da área, o que é importantíssimo. O entrosamento vai melhorar ainda mais com o tempo", comemorou o meia do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.