Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com melhores defesas, Palmeiras e Corinthians testam ataques

Rivais têm as melhores defesas do Brasileirão em momento ruim dos ataques

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chega ao fim e desde o início dele Palmeiras e Corinthians se mantiveram como os donos das melhores defesas do torneio. Primeiro o time do Parque São Jorge, que sofreu quatro gols em 10 jogos. Agora, com 16 tentos na conta, o time de Tite foi superado por seu rival Felipão. O Palmeiras sofreu apenas 13 gols no Brasileiro.

AE
Julio César tem ido bem contra o Palmeiras, mas sofreu seis gols nos últimos três jogos

Siga as páginas do iG no Twitter dedicadas ao Palmeiras e ao Corinthians

Um empate como o que dará início ao jogo, sem gols, garante o título simbólico do primeiro turno ao Corinthians. “São times que marcam desde os jogadores do ataque. Têm um esquema de marcação muito bem definido. Por isso têm as melhores defesas”, diz Tite, que apesar do retrospecto positivo, está insatisfeito com os últimos jogos da equipe sob o ponto de vista defensivo.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a subir no ranking

Nos últimos oito jogos o Corinthians sofreu mais que o triplo dos gols que havia levado nas 10 rodadas iniciais. “Estamos tomando muitos gols. Isso não é o que a gente quer e precisamos melhorar muito. Temos de retomar o padrão, equilibrar, tomar menos gol. Não é um setor só (a defesa), mas toda equipe”, disse Tite. O goleiro Julio Cesar, titular nos últimos três jogos, levou seis gols. Pesa a favor de Julio o bom desempenho que teve contra o Palmeiras nos últimos clássicos do Campeonato Paulista.

No Palmeiras, os 13 gols sofridos pela equipe foram mais “bem distribuídos” e a equipe de Felipão vêm mantendo uma média normal de gols contra. Thiago Heleno, com passagem curta (cinco jogos) pelo Corinthians no segundo semestre de 2010, tem sido nome forte da zaga palmeirense. Porém, assim como o rival deste domingo, o ataque do Palmeiras está devendo. Na sequência de cinco jogos sem vencer no campeonato, a equipe de Felipão fez apenas três gols.

Foi assim com o Corinthians, que sem Liedson por cinco jogos viu sua média cair. Nos últimos oito jogos, três com o atacante, o Corinthians marcou 10 gols. Pouco perto dos 19 que o time marcou nos 10 primeiros jogos. Neste período, o saldo do Corinthians foi de menos dois gols. O saldo total é de 13, ainda o maior do campeonato. O Palmeiras tem o terceiro melhor saldo, com 10. O Flamengo tem 12.

AE
Julio César tem ido bem contra o Palmeiras, mas sofreu seis gols nos últimos três jogos

Leia tudo sobre: corinthianspalmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG