Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com melhor campanha, Grêmio deve poupar titulares no Gauchão

Renato escalará no máximo equipe mista contra o Novo Hamburgo, domingo, fora de casa

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Carlos Alberto pode estrear no domingo
A vitória sobre o São Luiz e a confirmação da melhor companha do primeiro turno fará o Grêmio reavaliar o planejamento no Gauchão. Na última rodada da Taça Piratini, domingo, contra o Novo Hamburgo, o técnico Renato Gaúcho deve escalar reservas ou no máximo uma equipe mista.

“Não poderíamos deixar a busca da melhor campanha para o jogo final. Agora, dá para avaliar melhor. Temos muitos jogadores machucados”, alegou o treinador.

Gabriel, Fábio Rochemback e Lúcio não treinam desde segunda-feira vítimas de dores musculares. O trio sentiu o problema na vitória contra o Caxias, sábado, no Olímpico. O temor é perder algum atleta para a abertura do Grupo 2 da Libertadores contra o Oriente Petrolero, dia 17, em casa.

“O planejamento era atuar com titulares, mas agora vamos conversar”, disse o diretor de futebol Antônio Vicente Martins.

Uma novidade pode ser a estreia de Carlos Alberto, contratado do Vasco. Se for regularizado a tempo, o meia deve atuar por 45 minutos.

Sobre a partida de quarta, Renato elogiou o esforço dos reservas e se disse satisfeito com a produção da equipe. Lembrou que jogar no Interior é difícil, afinal, as condições não são as melhores para trabalhar.

O zagueiro Rafael Marques, aliás, fez uma frase curiosa sobre o estado do gramado do 19 de Outubro:

“Parece areia movediça. É muito pesado. Você quer fazer marcação e a perna fica presa, não tem força”.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG