Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com meio ofensivo, Santos é o time que menos desarma no Brasileiro

Adriano, o jogador que mais “roubou bolas” na Libertadores, faz falta no time de Muricy Ramalho

Samir Carvalho, iG Santos |

Arouca , Ibson , Elano e Paulo Henrique Ganso . Formado por jogadores técnicos, o meio-campo do Santos é considerado na teoria um dos melhores do Brasil. No entanto, o quarteto atuou junto nas duas últimas partidas da equipe na competição, e acumula duas derrotas – Flamengo e Atlético-PR . Se não bastasse, o time da Vila Belmiro sofreu oito gols em dois jogos.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores 

Além disso, o Santos perdeu uma de sua principais virtudes na campanha da Copa Libertadores da América: o desarme. O time deixou o posto de maior “roubador de bolas” na competição sul-americana para assumir a última colocação dos desarmes certos no Campeonato Brasileiro.

Segundo estatísticas do Footstats, o Santos foi o campeão dos desarmes com 283 acertos em 14 jogos. Já no Brasileiro, apesar dos três jogos a menos na competição, a equipe santista está na lanterna, com apenas 204 desarmes certos em dez jogos. O líder é o Corinthians, que “roubou” 352 bolas.

Entre para a Torcida Virtual dos dois times e convide seus amigos

Os números compravam que um dos motivos da queda de aproveitamento no quesito desarme é ausência do volante Adriano, considerado o protetor da defesa durante a Libertadores. O volante liderou o fundamento na competição continental com 44 desarmes certos em 14 jogos.

Além de Adriano, o Santos não conta mais no meio-campo com Danilo, que está defendendo a seleção brasileira sub 20 no Mundial da categoria da Colômbia. Danilo, que foi negociado com o Porto, de Portugal, e fica no clube até o fim dezembro, foi o segundo jogador que mais desarmou na Libertadores, com 42 acertos. No Brasileiro, o maior roubador de bolas é o lateral-direito, com 30 desarmes em nove jogos.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Adriano pode voltar ao time no duelo contra o Vasco nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, está afastado do time desde o dia 29 de junho. Já Danilo continuará defendendo a seleção brasileira.

 

 


 

Leia tudo sobre: santosadrianoaroucaelanogansobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG