Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com medo da torcida, treinador do Blackburn contrata guarda-costas

Odiado pelos torcedores, que chegaram a ameaçá-lo, Steve Kean agora tem a companhia de um carateca para protegê-lo

iG São Paulo |

Getty Images
Steve Kean não tem paz no Blackburn
A torcida do Blackburn não cansa de demonstrar a sua insatisfação com a campanha do time, que está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês, e o treinador Steve Kean. Seus constantes protestos e demonstrações de ódio causaram a contratação de um guarda-costas pelo técnico, assustado com ameaças pelos fãs do time.

Leia também: Torcedores do Blackburn prometem 24 horas de protesto contra donos

Kean explica que foi orientado a buscar alguém para acompanhá-lo em todos os momentos. Ele ainda afirma que uma vez, em um restaurante com sua família, ele teve sua localização divulgada pelo Twitter para que todos os torcedores pudessem confrontá-lo.

Confira a classificação do Campeonato Inglês 2011/2012

"Eu recebi uma mensagem de um amigo avisando para ser cuidadoso. Um grupo no Twitter identificou o restaurante em que eu estava para que pessoas pudessem me encontrar. Eu mostrei a mensagem para a minha esposa e decidimos deixar o local, sem dizer nada às crianças para não assustá-las", declarou o Kean.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Torcedores do Blackburn não apoiam Kean nem o grupo Venky's, dono do clube

Ao jornal britânico The Times, o treinador descreveu seu novo companheiro de todas as horas como uma pessoal normal. "Ele é sétimo dan em caratê, mas não é um grandalhão, machão ou algo do tipo. Ele sabe se virar", explicou Steve Kean, que ainda assumiu que ainda não se acostumou com isso.

"É um pouco estranho tê-lo por perto, mas isso tem coisas boas também. É muito interessante conversar com ele, por exemplo. Mas é uma situação surreal, eu não posso negar", disse o comandante do Blackburn, que, no entanto, acredita que a maior parte dos torcedores não sejam violentos e apoiem seu trabalho.

Kean chegou ao Ewood Park em 2010 ainda como interino, mas nunca convenceu e obteve resultados pífios em sua passagem pelo clube. Mesmo assim, teve seu contrato renovado e melhorado, apesar de ser visto pela torcida como um dos principais responsáveis pela fase ruim do time pelos torcedores.

Getty Images
Torcida do Blackburn não economiza para protestar contra Kean. Faixa em avião exibe a mensagem "Fora, Steve Kean"

Outro alvo constante dos protestos dos torcedores do Rovers é o grupo Venky's, que administra o clube desde 2010. Os fãs alegam que os atuais donos não foram capazes de dar continuidade ao legado de Jack Walker, dono do clube de 1991 até 2000, quando faleceu, e que possui uma estátua no estádio do clube.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterrablackburn roversvenky'ssteve kean

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG