Tamanho do texto

Hoje no Grêmio, 'Gladiador' foi artilheiro do Palmeiras no Paulistão 2011 com 8 gols em 16 jogos

Ex-ídolo do Palmeiras , Kleber foi o artilheiro da equipe na edição passada do Campeonato Paulista, com média de 0,5 gol por jogo (oito em 16 que disputou). O antigo camisa 30 saiu brigado do clube rumo ao Grêmio e, um ano depois, é um camisa 29 que tem dado alegria à torcida alviverde: Barcos . Contratado junto à LDU, o argentino não só não tem decepcionado como já está perto de alcançar o antecessor.

Leia também: Apesar dos 7 gols em 8 jogos, Barcos diz que ainda precisa melhorar

Nas oito vezes que foi a campo (metade das aparições de Kleber ), o novo atacante já anotou sete tentos. Média de 0,8 por partida. Se for às redes em mais uma oportunidade até o fim da competição, o novo candidato a ídolo iguala a marca do centroavante que foi alvo de muitas polêmicas na temporada anterior - dentre elas, o "Gladiador" admitiu ter torcido pelo Corinthians na infância e tentado se associar a uma torcida organizada alvinegra, além de detonar os bastidores da Academia de Futebol ao ser afastado.

O bom momento, ainda assim, é tratado com cuidado por Barcos. Seu discurso ao fim da partida em Ribeirão Preto, quando fez dois dos seis gols no passeio sobre o Botafogo-SP, foi de que tem perdido bolas que normalmente não perde e é possível melhorar. Em sua apresentação, o argentino comentou que esperava ao menos repetir a façanha de 27 gols de 2011 pela LDU.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Luiz Felipe Scolari brinca praticamente todas as semanas que pagará um churrasco caso Barcos cumpra o prometido. O treinador tem evitado publicamente se mostrar empolgado com o desempenho do artilheiro. "Ele fez seu trabalho, aproveitou as oportunidades, assim como outros jogadores que entraram e fizeram um bom jogo também", avaliou o comandante palmeirense.

Na quarta-feira, Barcos volta a ser esperança alviverde no ataque, ao lado de Maikon Leite. Desta vez diante do Coruripe-AL, na estreia da Copa do Brasil . Se vencer o adversário por dois gols de diferença, o Palmeiras avança de fase e elimina o confronto de volta, em São Paulo.