Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Mano, Tite relembra tempos de vacas magras no CT corintiano

Técnico da seleção visitou o clube para avaliar condições de o CT para abrigar o Brasil em junho

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Mano Menezes e Tite conversam nas novas instalações do CT corintiano
Dois técnicos que conheceram o período de vacas magras do CT corintiano se encontraram na terça-feira e puderam perceber o avanço por que passou o clube desde a inauguração do local de treinamentos em setembro do ano passado. Mano Menezes e Tite. Os dois sentiram o drama que era treinar no local, sem vestiários, todo aberto e sem a segurança necessária. E ambos comentaram sobre a mudança do local durante a visita que Mano fez ao CT.

"A gente ficou lembrando do tempo do container (vestiário usado pelos jogadores com água fria para o banho e todo vazado). Era um vento por cima, por baixo, em tempos de frio não dava e tinha jogador que preferia ir tomar banho em casa ou num hotel. É legal ver como isso mudou", disse Tite, que comandou o Corinthians entre 2004 e 2005 e conheceu a precariedade do local.

Mano Menezes foi técnico do Corinthians entre dezembro de 2007 e julho de 2010. Neste período, comandou os treinos da equipe quase que exclusivamente no Parque São Jorge, onde há apenas um campo disponível. Quando a sede do clube não podia servir como local de treinamentos, a alternativa encontrada era o quase abandonado terreno do Parque Ecológico, com dois campos, mas estrutura precária.

O técnico deixou o comando do Corinthians para assumir a seleção dois meses antes da inauguração oficial do CT. Não teve a oportunidade de trabalhar no local, mas foi um dos mentores e idealizadores das obras.

Agora em outros tempos, Mano foi conferir de perto as condições atuais do CT e como ele pode ser utilizado como a sede do Brasil na preparação para os jogos contra a Holanda, dia 4 de junho, e contra a Romênia, três dias depois, no Pacaembu, na despedida de Ronaldo da seleção.

"Tem ótimas condições. Vamos ter refeitório, ginásio. Na minha primeira não tinha nada disso. Vai ser bom ter a seleção aqui, com o Ronaldo. Todos vão poder usufruir do nosso CT e aproveitar essa melhor qualidade para todo mundo", disse o técnico.

O clube começou na semana passada a construção de um hotel com refeitório e tem adiantadas as obras de um ginásio poliesportivo. A previsão de entrega do local é setembro, mas o clube faz um esforço para ter tudo pronto para a seleção.

Leia tudo sobre: corinthianstitemano menezesseleção brasileiraronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG