Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com mais um gol, Danilo se firma como rei do “Majestoso”

Ex-são-paulino, meia do Corinthians tem cinco gols em 10 clássicos entre os rivais

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Futura Press
Danilo comemora seu gol no "Majestoso"

Danilo comemora a boa fase no Corinthians e depois de ter marcado um gol e de ter dado passe para outros dois na goleada por 5 a 0 no clássico contra o São Paulo , o meia confirmou que no “Majestoso”, apelido para os confrontos entre Corinthians e São Paulo, sua estrela brilha ainda mais.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Ex-jogador do São Paulo , onde jogou de 2004 a 2006, Danilo tem na sua conta, somados os jogos feitos pelo Corinthians contra o rival, cinco gols em 10 jogos. Além de tudo, perdeu apenas uma vez. Foram sete vitórias, dois empates e a única derrota aconteceu no Paulistão deste ano, no Morumbi.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

“Lógico que a gente sabe que clássico é o jogo que todo jogador gosta de jogar. Quando você se destaca no clássico é muito bom. Tive uma passagem lá no São Paulo, é muito bom, mas agora estou do lado do Corinthians. É muito bom ter essas marcas, teremos mais clássicos pela frente e quero tentar repetir”, disse Danilo, nessa segunda-feira. "Quando fui para o jogo eu já sabia que tinha essa marca nesse clássico e para mim é importante demais", completou.

Quando atuava pelo São Paulo, Danilo chegou a receber o apelido de "Zidanilo" dos torcedores do São Paulo em alusão à Zinedine Zidane. No Corinthians, após ser bastante contestado por não conseguir repetir a mesma performance que teve no rival, o apelido acabou esquecido. Mas não pelo jogador. Perguntado se essa sequência de bons jogos pelo Corinthians representa a volta do "Zidanilo", Danilo brincou. "Ele nunca foi embora. Sempre esteve aqui", brincou.
 

Com 69 jogos pelo Corinthians, Danilo marcou seis gols. Ou seja, um terço dos tentos que marcou no clube foram contra o São Paulo. “Espero continuar assim", disse, timidamente, o jogador de 32 anos. Seu primeiro gol pelo clube, inclusive, aconteceu no Paulistão de 2010, na vitória por 4 a 3 contra o São Paulo no Pacaembu. "E o gol foi de direita", disse o meia canhoto.

Coincidentemente, pelo São Paulo, Danilo também esteve numa goleada histórica no Pacaembu. Em 2005, quando o time do Morumbi fez 5 a 1 no rival pelo Brasileirão, Danilo também fez um gol.

"Deve ser duro demais passar por isso, a pressão é muito grande, mas tive sorte de não sofrer isso. A sorte do São Paulo é que tem jogo agora já para diminuir essa pressão", disse Danilo, lembrando-se do confronto do rival contra o Botafogo, nesta quarta.

Leia tudo sobre: corinthiansdanilosão paulobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG