Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Luxa, cervejinha é liberada e Olímpico tem de amedrontar

Novo técnico começa a implementar estilo de liderança aos jogadores do Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo conversa com Paulo Paixão
Foram apenas uma entrevista e um treino , mas aos poucos Vanderlei Luxemburgo já implementa seu estilo no Grêmio . Enquanto escalação e sistema tático são desconhecidos, a relação com os jogadores e um apelo à torcida pautam a primeira passagem do treinador pelo Rio Grande do Sul. E, nesta nova era, a “cervejinha” está liberada, e o Olímpico tem que voltar a amedrontar os adversários.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A primeira revelação saiu enquanto Luxa explicava a maneira de gerenciar o grupo. Acostumado a comandar estrelas de grandes times brasileiros, da seleção nacional e até do Real Madrid, o comandante tem um estilo “parceiro dos boleiros”, como há pouco tempo fazia o ex-chefe Renato Gaúcho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O ‘eu’ é muito egoísta. Aqui tem que prevalecer o ‘nós’. Estrela tem brilho próprio, não privilégio. Na relação de um grupo há todas as personalidades: o fio desencapado, o pastor, o que gosta de tomar uma cervejinha... É tudo liberado, desde que dentro da normalidade. As normas existem para serem cumpridas. O limite de um acaba quando começa o do outro”, disse Luxemburgo.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Embora o primeiro jogo do novo técnico seja fora de casa, domingo, na Serra, contra o Caxias, o comandante quer restabelecer a parceria com a torcida e tornar o Olímpico um caldeirão para os adversários:

“Quando vinha jogar aqui, minha maior preocupação era fazer os jogadores não terem medo do estádio. Quero é que o rival sofra para ganhar aqui. Aqui teremos grandes vitórias, mas os títulos vêm com campanha fora. É claro que cada Estado tem suas peculiaridades, mas não se pode perder a essência do futebol: tem que jogar. Não adianta ser só aguerrido”.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. A partida do final de semana vale vaga na final do primeiro turno do Gauchão.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG