Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Luis Fabiano no banco, Sevilla goleia. Porto e Borussia empatam

Dortmund jogou na França e não conseguiu bater o Paris Saint-Germain. Sampdoria também não venceu pela Liga Europa, ao contrário do PSV

Gazeta Esportiva |

Pela quarta rodada do Grupo J, o Sevilla jogou em casa e goleou o lanterna Karpaty por 4 a 0, mesmo sem contar com o brasileiro Luis Fabiano, que ficou o tempo todo no banco de reservas. Com este resultado, os espanhóis assumiram a liderança da chave com nove pontos, um a mais que o Paris Saint-Germain e quatro a frente do Borussia Dortmund.

O grande destaque do Sevilla foi o meia atacante Alejandro Alfaro, de 23 anos. O jogador abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Cobrando falta da entrada da área, Luca Cigarini ampliou para o time da Espanha aos 31 minutos. Ainda no primeiro tempo, Alfaro marcou o segundo gol, aos 42 minutos.

Na segunda etapa, o time de Martin Cáceres, Zokora e Capel ampliou aos 6 minutos do segundo tempo, com o centroavante Álvaro Negredo.

No outro jogo da chave, o Borussia Dortmund jogou na França e só empatou com o Paris Saint-Germain (de Nenê e Ceará) por 0 a 0. Com este resultado, os BVB - que atuaram com a equipe principal - ficaram em situação bastante complicada no Grupo J, uma vez que precisam diminuir uma diferença de quatro pontos em dois jogos (contra Karpaty e Sevilla).

Grupo L
Enquanto isto, o Porto (de Helton, Hulk - titulares -, Souza e Walter) jogou em casa e empatou com Besiktas (de Bobô, Rodrigo Tabata e Mehmet Aurelio) por 1 a 1. O atacante colombiano Falcão Garcia sofreu pênalti do goleiro Hakan Arikan aos 35 minutos do primeiro tempo. Na cobrança, o camisa 9 abriu o marcador.

No segundo tempo, o time turco de Guti (desfalcado de Ricardo Quaresma) foi para cima e conseguiu a igualdade aos 17 minutos, três após o meia uruguaio Cristian Rodriguez brigar com Ibrahim Uzulmez e ser expulso. O atacante Nihat Kahveci fez grande jogada pelo lado direito e chutou firme, sem defesa para o goleiro Helton.

Na sequência, o zagueiro Ibrahim Toraman fez falta dura no meio-campistas Belluschi e também foi expulso deixando dez jogadores para cada lado.

No outro jogo do grupo, o CSKA Sofia venceu o Rapid Wien por 2 a 1, com gols de Yanchev e do volante brasileiro Marquinhos (ex-jogador do Atlético-MG).

Grupo I
Na Itália, a Sampdoria (sem Cassano) empatou com o Metalist Karkiv (de Cleiton Xavier, Fininho e Edmar) por 0 a 0. Enquanto isto, o atacante brasileiro Jonathan Reis ajudava o PSV (do zagueiro Marcelo) a vencer o Debrecen por 3 a 0. Afellay e Wuytens completaram o marcador para o time holandês.

Leia tudo sobre: alemanhaespanhafrançafutebol internacionalliga europaportugalturquia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG