Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Luis Fabiano em campo, São Paulo perde menos bolas

Presença do atacante também fez a equipe melhorar no quesito cruzamentos, agora que tem uma referência na área adversária

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Apesar da derrota diante do Flamengo , no último domingo, a estreia de Luis Fabiano no São Paulo não foi um desastre total. Isso porque o clube do Morumbi melhorou no quesito perdas de bolas e teve o melhor dado estatístico neste item em todos os seus jogos do Campeonato Brasileiro.

Futura Press
Luis Fabiano em ação contra o Flamengo
De acordo com números do Footstats , contra os cariocas, o São Paulo perdeu 30 bolas nos 90 minutos de partida, bem abaixo da média da equipe no torneio, que é de 45,3 perdas de bola por jogo – no campeonato, a média é de quase 40 por time.

> Tenha todas as estatísticas do Campeonato Brasileiro no seu iPhone

A falta de uma referência na área sempre foi motivo de reclamação por parte dos outros atletas. Com Luis Fabiano entre os zagueiros, o São Paulo melhorou também no número de cruzamentos para a área adversária. O time tem média de 13 levantamentos durante todo campeonato e só contra o Flamengo efetuou o dobro: 26 cruzamentos.

O volante Denilson comentou a presença do camisa 9 em campo e acredita que, com Luis Fabiano, a tendência é melhorar e brigar lá na frente. “Com a volta do Luis Fabiano, o jogo de ontem (domingo) já mostrou uma nova cara do time, ele é experiente, sabe fazer gols. Nessa sequência de jogos ele vai nos ajudar bastante a buscar o título”, comentou.

> Times cariocas levam vantagem na rodada Rio-São Paulo

Por ser o jogo de reestreia de Luis Fabiano, a ideia são-paulina era de vencer, claro, para não estragar a festa para o centroavante. Até por isso, o jogo contra o Flamengo registrou o jogo com maior número de faltas cometidas do time paulista no Brasileiro. Foram 24 infrações, superando o dado do jogo do 1º turno, contra o próprio rubro-negro carioca, que terminou com 23 faltas cometidas pelo São Paulo.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Luis Fabiano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG