Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Luis Fabiano ainda como incógnita, São Paulo recebe o Avaí

Atacante passará por avaliação para saber se poderá disputar as quartas de final da Copa do Brasil

Levi Guimarães, iG São Paulo |

A menos de 24 horas do confronto com o Avaí pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo ainda não sabe se poderá contar com Luis Fabiano. A estreia do principal jogador contratado pelo clube para a temporada 2011 foi confirmada pelo próprio atacante na última segunda-feira, mas virou dúvida depois que ele voltou a sentir um incômodo no joelho direito durante o treino de terça.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A expectativa é de que o camisa 9 passe por uma avaliação física ainda na manhã desta quarta para avaliar a intensidade das dores no local e, assim, definir se poderá ou não ir para o jogo. Afinal, ao confirmar a estreia Luis Fabiano disse admitiu ainda sentir dores, mas disse que elas eram normais e suportáveis. E que mesmo com elas deveria aguentar entre 70 e 80 minutos em campo.

AE
Atacante Luis Fabiano voltou a sentir incômodo no joelho direito durante o treino de terça-feira
Independente da presença ou não de Luis Fabiano, o objetivo do São Paulo é claro: reagir de forma imediata à eliminação no Campeonato Paulista com a derrota do último sábado contra o Santos. Para isso, a receita é obter uma boa vitória em casa para encaminhar a classificação às semifinais e evitar ir para o jogo de volta, em Florianópolis, “no sufoco”.

“Temos que ter uma agressividade responsável. Sabemos que precisamos ganhar o jogo em casa para ter certa tranquilidade no segundo jogo. Teoricamente o Avaí vem fechadinho, mas contra o Botafogo foi ao Rio, empatou por 2 a 2 e praticamente fez a classificação fora de casa. O São Paulo tem que ser inteligente para que isso não se repita”, disse o ala Ilsinho.

O volante Jean seguiu a mesma linha, deixando claro que, mais do que uma goleada, a prioridade do time é não sofrer gols em casa. “O cuidado maior é não tomar gol aqui, porque tomar gol em casa é muito ruim, tem peso maior para quem joga fora. É importantíssimo não tomar gol e casa, isso preocupa muito”.

Além da dúvida em relação a Luis Fabiano, outros desfalques são certos no São Paulo. O zagueiro Rhodolfo, o volante Rodrigo Souto, o meia Lucas e o atacante Fernandinho seguem em recuperação no departamento médico. Já o atacante Fernandão também está fora, mas por opção do técnico Paulo César Carpegiani.

Do lado do Avaí, o técnico Silas tem uma série de problemas por conta da confusão ao final do jogo contra o Botafogo que deu ao time catarinense a vaga nas quartas de final. Marquinhos, Rafael Coelho e Bruno foram suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e desfalcam o time.

Além dos três jogadores punidos, a equipe catarinense também não poderá contar com Gian, vetado pelo departamento médico, e Renan, que cumpre suspensão automática. Assim, o único possível reforço é do volante Marcinho Guerreiro, que na última partida ficou fora por conta de uma lesão na mão. 

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X AVAÍ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos Paraíba e Ilsinho; Marlos (Luís Fabiano) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

AVAÍ: Zé Carlos; Diogo Orlando, Cássio, Emerson Nunes e Romano; Marcinho Guerreiro, Acleisson, Estrada e Fabiano; Evando e William
Técnico: Silas

Leia tudo sobre: são pauloavaícopa do brasil 2011luis fabiano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG