Transferência do jogador atrasa e ele não poderá estrear contra o Arapongas na abertura do Estadual do PR

O atacante Lucas está fora da estreia do Atlético no Campeonato Paranaense, que acontece domingo, às 17h, na Arena da Baixada, contra o Arapongas. A burocracia impede a escalação do jogador. A janela de transferência internacional abre somente no próximo sábado. A partir desta data, o clube espera a chegada de documentação para poder regularizar o atleta junto à CBF e à Federação Paranaense de Futebol.

Dependendo do trâmite, existe a possibilidade de o atacante voltar a vestir a camisa rubro-negra somente na 3ª rodada do Estadual, já que os dois primeiros compromissos atleticanos são em datas muito próximas. Domingo enfrenta o Arapongas e na quarta-feira da outra semana o Corinthians Paranaense.

Diante da impossibilidade de Lucas atuar nas primeira rodadas, o atacante Henan se diz motivado por disputar posição. O jogador veio do Red Bull, onde venceu a Série A2 do Campeonato Paulista, e foi o artilheiro da competição com 30 gols. Aos 23 anos, ele demonstra otimismo em ser escalado pelo técnico Sérgio Soares. Quero me adaptar rápido e estar pronto para a estreia”, afirmou.

Henan avalia que em pouco tempo estará entrosado no Atlético-PR. “Fui muito bem recebido pela diretoria, comissão e jogadores. Estou feliz e me surpreendi com a estrutura do clube. As atividades estão intensas, mas faz parte da preparação. Iniciamos treinos com bolas, mas somente dois toques e finalização. Estou treinando forte”, afirma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.