Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Loco em campo, Herrera cresce e já é vice-artilheiro do Bota

Desde a volta de Loco ao time, argentino marcou seis vezes e tem um a menos que Elkeson no Brasileiro

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Enquanto o uruguaio Loco Abreu estava disputando a Copa América , na Argentina, o Botafogo sofreu com a falta de um centroavante para marcar os gols em algumas partidas do Campeonato Brasileiro . Atuando mais fixo na área, o argentino Herrera não conseguia repetir as boas atuações de quando tinha o companheiro 'hermano' como referência. Em nove partidas sem Loco Abreu, Herrera marcou três gols.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A volta do ídolo da torcida botafoguense mudou o posicionamento de Herrera e, consequentemente, seu aproveitamento de gols. Nas oito partidas que teve Loco Abreu como referência na grande área, o atacante argentino marcou cinco gols (quatro pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana) e se tornou o vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com sete gols, apenas um atrás do meia Elkeson. No mesmo período, Loco Abreu anotou quatro gols na competição.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Apesar da evolução nas últimas partidas, Herrera minimiza a influência da mudança no posicionamento. Mesmo elogiando o colega de ataque, o jogador acredita que a melhora aconteceu porque todo equipe também cresceu de produção no Campeonato Brasileiro.

"Acho que pela evolução da equipe, o time vai melhorando, se entrosando e eu também. Estamos encontrando um padrão de jogo que o Caio Júnior pede para a gente desde que chegamos. Estamos colocando em prática o que ele fala para fazermos. O Maicosuel, por exemplo, também está crescendo muito, é mais por isso, pelo evolução da equipe", declarou o atacante do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Na última partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, Herrera anotou dois gols e saiu de campo ovacionado pela torcida. Após o jogo, o técnico Caio Júnior fez questão de destacar a inteligência do argentino em campo, trocando de posição com outros jogadores e entrando na área.

"O Herrera é um jogador muito inteligente, além de ter característica de raça e luta. É um dos pontos fortes essa diagonal que faz. E tem a dedicação na marcação. É um jogador que quase sempre sai, porque se desgasta muito. É um mérito dele", declarou o treinador do Botafogo.

Veja os jogos em que Herrera marcou gols no Campeonato Brasileiro e Sul-Americana:

São Paulo 0 x 2 Botafogo (29/06) - Sem Loco Abreu
Botafogo 1 x 1 Atlético-GO (07/07) - Sem Loco Abreu
Botafogo 2 x 1 Avaí (27/07) - Sem Loco Abreu
Botafogo 4 x 0 Vasco (07/08) - Com Loco Abreu
Atlético-MG 1 x 2 Botafogo (10/08) - Com Loco Abreu
Botafogo 3 x 1 Palmeiras (31/08) - Com Loco Abreu
Botafogo 4 x 0 Ceará (07/09) - Com Loco Abreu
 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG