Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com lista olímpica, Mano indica porta fechada para Kaká, Lúcio e Robinho

Três jogadores que foram símbolos da era Dunga perderam espaço na seleção com o novo técnico

Paulo Passos, iG São Paulo |

Com algumas novidades e figuras marcadas, a pré-lista de Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres indica uma tendência para três jogadores constantes em convocações nos últimos 10 anos na seleção brasileira. Kaká , Robinho e Lúcio não estão entre os 52 atletas que poderão ser chamados para os Jogos Olímpicos de 2012 .

VEJA TAMBÉM: Em meio à crise, Mano pré-convoca 52 para as Olimpíadas

Com isso, com certeza, eles não estarão nos próximos quatro amistosos do Brasil , entre maio e junho, contra Dinamarca, México, Estados Unidos e Argentina. É quase certo, também, que eles não voltem a ser chamados por Mano Menezes até 2014, segundo disse o próprio Mano Menezes em entrevista recente.

"É muito provável que os convocados para os Jogos Olímpicos estarão presentes na lista de dois anos depois", explicou o técnico brasileiro à revista France Football.

Se Robinho, com 28 anos, Kaká, que completa 30 em abril, e Lúcio, que faz 34 em maio, fossem chamados para Londres ocupariam as vagas de jogadores com mais de 23 anos. Nas Olimpíadas, cada equipe pode ter apenas três jogadores acima dessa idade. Na pré-lista, divulgada nesta quarta-feira com 52 nomes, Mano incluiu 16 atletas com mais de 23 anos, entre eles Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva e Elias.

LEIA MAIS: Neymar recusa conselho de Mano para jogar na Europa

Com Mano Menezes, Robinho chegou a ser capitão da seleção brasileira. Foi assim até a Copa América, quando perdeu a braçadeira para Lúcio e acabou indo para o banco de reservas e perdeu lugar no time. Depois, foi chamado para o amistoso contra a Alemanha, quando o Brasil perdeu por 3 a 2, e nunca mais voltou a jogar na equipe de Mano.

A história é parecida com a do zagueiro Lúcio, da Internazionale. Capitão do Brasil na Copa América, ele foi chamado pela última vez em agosto, na derrota para a Alemanha em Stuttgart. Desde então, o zagueiro foi esquecido.

LEIA MAIS: Andrés se cala e terá seu futuro na CBF definido nos próximos dias

Já Kaká só foi convocado uma vez por Mano Menezes, para os amistosos contra Gabão e Egito. O meia, entretanto, não chegou a jogar com o técnico, já que acabou cortado, após o Real Madrid mandar um exame informando que o atleta estava lesionado.

O caso não foi bem visto por Mano, que fechou as portas da seleção para o jogador, que após dois anos sofrendo com lesões voltou a jogar no Real Madrid.

Getty Images
Lúcio, Mano Menezes e Robinho durante a Copa América

Leia tudo sobre: RobinhoKakáLúcioMano MenezesLondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG