Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com lesão, Rooney desfalca o Manchester United por duas semanas

Atacante machucou o tornozelo no segundo tempo e chegou a sair de campo, mas voltou e jogou mancando até o fim

AE |

selo

O Manchester United conseguiu uma importante e difícil vitória neste sábado, ao ganhar fora de casa do West Bromwich por 2 a 1, num resultado que o manteve na liderança do Campeonato Inglês. Mas teve uma má notícia: o atacante Wayne Rooney sofreu lesão no tornozelo esquerdo e ficará afastado do time por duas semanas.

Principal jogador do Manchester United, Rooney fez o primeiro gol da vitória deste sábado. E, já nos minutos finais do jogo, sofreu uma dura falta de Chris Brunt quando puxava um contra-ataque. Ele chegou a sair de campo para atendimento médico, mas voltou mancando para não deixar o time com um jogador a menos.

Naquela altura, o Manchester United já tinha feito as três substituições permitidas e sofria grande pressão do West Bromwich. Assim, Rooney mostrou a tradicional garra e voltou para o campo, ajudando na marcação e até buscando o contra-ataque. Depois da vitória, porém, veio a confirmação da lesão no tornozelo.

"Ele foi absolutamente magnífico e nos comandou dentro de campo", elogiou o técnico Alex Ferguson, ao comentar sobre a atuação de Rooney na vitória deste sábado. Depois, o próprio comandante do Manchester United confirmou a lesão do atacante. "Parece que ele ficará duas semanas sem jogar", disse o treinador.

Leia tudo sobre: manchester unitedinglaterrafutebol mundialrooney

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG