Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com lesão no joelho, Juan desfalca Roma por até 50 dias

Brasileiro passou por exames que mostraram lesão no ligamento colateral medial do joelho direito

AE |

selo

AFP
Além de vítima de racismo, Juan sofreu lesão no joelho durante clássico Roma x Lazio
A rodada de domingo do Campeonato Italiano não poderia ter sido pior para o zagueiro brasileiro Juan. Vítima de atos racistas protagonizados por parte da torcida da Lazio no clássico disputado na capital italiana, o jogador da Roma ainda sofreu uma lesão no joelho direito que o deixará afastado dos gramados por até 50 dias. 

Veja também: Em clássico quente, Lazio vence a Roma com gol de Hernanes

Depois de submeter o defensor a uma ressonância magnética, a Roma confirmou que o exame apontou uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho direito do atleta. O clube ainda informou que o período previsto de afastamento da equipe varia entre 45 e 50 dias, sendo que em breve ele irá iniciar o tratamento de fisioterapia.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Titular da zaga do Brasil nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, Juan foi vítima de atos de racismo de torcedores no início do segundo tempo do confronto de domingo, quando a Lazio acabou vencendo por 2 a 1. Os gritos racistas de uma torcida uniformizada do clube quase provocaram a suspensão do clássico. 

Irritado com os torcedores, Juan chegou a pedir que os mesmos se calassem. O árbitro do confronto, Mauro Bergonzi, paralisou o dérbi e chamou o capitão da Lazio, Stefano Mauri, quando a partida estava empatada por 1 a 1, e advertiu-o de que o jogo poderia ser suspenso. E a situação só se acalmou depois que os alto-falantes do Estádio Olímpico de Roma anunciaram que o clube seria responsabilizado pelo comportamento da sua torcida e consequentemente poderia sofrer várias punições. O brasileiro Hernanes fez um dos gols da vitória da Lazio.

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliaromajuan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG