Jogador atleticano vai ser operado nos próximos dias e vai ficar sem jogar por pelo menos seis meses

O meia Jackson não jogo mais pelo Atlético-MG em 2011. Titular de Dorival Júnior nas quatro partidas, desde a saída de Ricardinho, Jackson estava ganhando espaço aos poucos dentro do clube. Depois de aprovado em testes por Vanderlei Luxemburgo, ele quase não jogou ano passado. Mas tudo mudou com Dorival Júnior, a ponto do Jackson ser titular no clássico com o Cruzeiro.

Mas depois de 20 minutos em campo contra o América-TO o jogador torceu o joelho e foi substituído. O diagnóstico saiu e a notícia de que Jackson teria de operar foi confirmada pelo Atlético-MG, através do médico Rodrigo Lasmar.

“O Jackson teve uma lesão importante no joelho, acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior, além disso, rompeu o menisco, o ligamento colateral e um fragmento importante de cartilagem. Essa é uma lesão complexa. São seis a oito meses de recuperação. É uma recuperação um pouco mais lenta que de uma lesão habitual de cruzado, exatamente pelas lesões associadas”.

Antes da operação, Jackson vai fazer fisioterapia por alguns dias. A previsão é de que o jogador do Atlético-MG seja operado em no máximo duas semanas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.