Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com lesão na coluna, atacante Diogo está fora da Libertadores

Exame aponta lesão e departamento médico anuncia que o jogador ficará dois meses em recuperação

Samir Carvalho, iG Santos |

Após realizar exames e ser avaliado por um médico especialista em coluna em conjunto com o departamento médico do Santos, o atacante Diogo recebeu a notícia que ficará fora dos gramados por dois meses. Isso porque, o exame de imagem apontou uma fratura de stress na vértebra L5 do atleta. Desta forma, o jogador está fora dos jogos decisivos da equipe santista na Copa Libertadores da América e no Campeonato Paulista.

“Apesar da lesão, o atleta poderá realizar atividades aeróbicas sem impacto e exercícios de fortalecimento muscular durante o período de afastamento. No final destes dois meses, iremos realizar novos exames de imagem para confirmar a cicatrização da lesão”, explicou Maurício Zenaide, médico do Peixe.

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho deve cortar o atacante da lista de inscritos na Libertadores, já que o treinador pode realizar três trocas na próxima segunda-feira. Tiago Alves deve ser inscrito na vaga de Diogo e Felipe Anderson entrará no lugar de Róbson, que está de saída para o Avaí. Muricy não confirmou se realizará as três trocas.

“Não quero falar sobre trocas. Estamos no momento de decisão no Paulista. O elenco tem que focar isso, e no momento certo vamos fazer a troca necessária”, disse Muricy Ramalho.

Diogo, que já tinha desfalcado o Santos em seis partidas por causa de uma lombalgia, voltou a equipe como titular no jogo contra o Cerro Porteño na semana passada. No entanto, o jogador sofreu uma pancada nas costas e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.

O atacante também informou seu afastamento dos gramados no Twitter. “oi galera recebi a noticia q vou ficar um tempo parado pq sofri uma fratura por estress nas costas, triste com a noticia”, postou Diogo.
 

Leia tudo sobre: santosdiogocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG