Brasileiro é o principal nome da modesta equipe, que já não tem mais chances de ser rebaixada no Espanhol

Destaque na arrancada que tirou o Málaga da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, o meia-atacante Júlio Baptista teve diagnosticada nesta terça-feira uma lesão muscular na coxa esquerda e não poderá participar da última partida da equipe na temporada, no próximo domingo, contra o Barcelona. 

A contusão aconteceu no último domingo, no empate em 1 a 1 diante do Athletic Bilbao. Nesta terça, o brasileiro foi submetido a diversos exames médicos e foi diagnosticada uma ruptura fibrilar no quadríceps da perna esquerda, o que obrigará o atleta a se manter em repouso por pelo menos duas semanas.

Desta maneira, o jogador se despede da temporada com nove gols marcados em 11 partidas disputadas desde que chegou ao Málaga, em janeiro deste ano.

Além de Júlio Baptista, também será desfalque o zagueiro argentino Martín Demichelis, por suspensão. Por outro lado, o técnico Manuel Pellegrini terá a volta dos meio-campistas Ignacio Camacho e Duda, que não enfrentaram o Athletic por acúmulo de cartões.

Com 46 pontos, o Málaga ocupa atualmente a nona posição do Espanhol e não corre riscos de ser rebaixado, mas também não tem chances de classificar para competições continentais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.