Lateral já tinha se apresentado sem estar completamente recuperado e, como voltou a sentir dores, teve que ficar fora do Mundial

Divulgação
Lateral Alex Sandro era importante peça do time treinado por Ney Franco
O lateral esquerdo Alex Sandro, vendido recentemente pelo Santos ao  Porto-POR , está fora do Mundial sub 20. O jogador tem uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e precisará de quatro a seis semanas para se recuperar. Sabendo disso, a comissão técnica da seleção brasileira , liderada pelo técnico Ney Franco, não teve outra alternativa a não ser o corte.

"Como era um atleta importante para o Ney Franco, fizemos todo o possível para colocá-lo à disposição", lamentou o médico Edilson Thiele, ao site da CBF.

Alex Sandro se reuniu com a delegação sem estar completamente recuperado de lesão. Ele ficou em tratamento com o departamento médico da CBF e não participou do jogo de estreia, contra o Egito. Liberado para enfrentar a Áustria, começou como titular, mas voltou a sentir e teve de ser substituído logo aos 12 minutos.

Ney Franco não pode convocar outro jogador para a posição. Com isso, o palmeirense Gabriel Silva fica como única opção para o setor. Em caso de necessidade, o zagueiro Romário pode ser improvisado.

O Brasil lidera o Grupo E com quatro pontos e duas rodadas. A equipe volta a campo na quinta-feira, contra o Panamá, em Barranquilla, pela última rodada da primeira fase. A partida está marcada para 22 horas (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.