Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Leonardo em foco, Milan e Inter fazem clássico decisivo

Técnico encara o clube do qual foi jogador, dirigente e técnico pela primeira vez defendendo a grande rival

Gazeta |

Um clássico com jeito de decisão. Assim pode ser considerado o confronto entre Milan e Internazionale, neste sábado, no Giuseppe Meazza, em Milão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Os rubro-negros lideram a competição com 62 pontos, dois a mais que a Inter.

Leonardo, que desenvolveu grande identificação com o Milan como jogador e dirigente, atualmente é o técnico da Inter e pela primeira vez estará do "outro lado" no clássico. Sabendo que é o centro das atenções, o brasileiro evita dar ao clássico o peso de uma final. Talvez a estratégia perfeita para um time que ainda tem que se preocupar com as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que começa na próxima semana.

"Não teremos um campeão neste sábado e por isso não podemos dizer que o clássico é uma decisão. Lógico que devemos levar em consideração o fato de os jogadores não estarem dispostos a perder, por conta da rivalidade. Mas em termos de tabela de classificação, serão os mesmos três pontos de qualquer outro compromisso pela competição", afirmou Leonardo, em entrevista coletiva repleta de jornalistas brasileiros.

No Milan, o pensamento é diferente. "Trata-se de um jogo decisivo sim, uma final porque não dizer. Podemos abrir cinco pontos de vantagem em caso de vitória e em uma competição que tem sido marcada pelo equilíbrio. Portanto, estamos encarando esse compromisso como um jogo decisivo. Não vamos nos desesperar na busca pela vitória, até porque estamos à frente na tabela de classificação. Mas vamos jogar com o pensamento de obter o melhor resultado", analisou o técnico Massimiliano Allegri.

Disposto a se aproveitar do choque de líderes, o Napoli, que soma 59 pontos e está rigorosamente na luta pelo título, entra em campo no domingo, quando recebe a Lazio no Estádio San Paolo, em Nápoles. Os napolitanos terão um compromisso complicado, pois os visitantes, com 54 pontos, sonham com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

De olho em um possível tropeço do Napoli, a Udinese, que tem 56 pontos, visita o Lecce, que tem exatamente a metade de sua pontuação e aparece na zona de rebaixamento.

Clássico diminuído - Outro destaque da rodada é o clássico entre as esvaziadas Roma e Juventus, que duelam no Estádio Olímpico, na capital. Os romanos somam cinco pontos, cinco a mais que a Velha Senhora. Ambas sonham apenas com uma vaga na próxima Liga Europa.

Veja abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sábado
13h00 - Brescia x Bologna
15h45 - Milan x Internazionale

Domingo
07h30 - Napoli x Lazio
10h00 - Parma x Bari
10h00 - Genoa x Cagliari
10h00 - Cesena x Fiorentina
10h00 - Catania x Palermo
10h00 - Chievo x Sampdoria
10h00 - Lecce x Udinese
15h45 - Roma x Juventus

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaMilaninternazionaleleonardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG