Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Leão, Morumbi volta a ser arma do São Paulo

Em quatro partidas em seu estádio sob o comando do treinador, a equipe conquistou quatro vitórias

João Pontes, iG São Paulo |

Antes da chegada do técnico Emerson Leão, em outubro do ano passado, jogar no estádio do Morumbi vinha se tornando um verdadeiro tormento para os jogadores do São Paulo, constantemente vaiados pela torcida. O aproveitamento da equipe atuando fora de casa, inclusive, era melhor do que aquele conquistado em seus domínios.

Com a contratação do ex-goleiro, porém, tudo mudou. Logo na primeira semana de trabalho, o treinador cobrou uma mudança imediata na postura de seus comandados. “A vaia é apenas reflexo do que acontece em campo. Nunca vi a torcida vaiar o time que joga com raça e dedicação. O São Paulo construiu o Morumbi para se sentir mais confiante, e não desconfortável”, comentou.

Leia ainda: Abilio Diniz diz ter interferido na contratação de Leão

Desde então, o São Paulo disputou cinco jogos como mandante, sendo quatro deles no Cícero Pompeu de Toledo, e venceu todos os compromissos, três pelo Campeonato Brasileiro do ano passado e dois pelo Paulistão. “As pessoas falavam que o São Paulo não conseguia vencer no Morumbi, algo que não podia acreditar. Mas conseguimos ganhar quatro partidas. O Morumbi é nossa arma e temos de atuar sempre aqui”, acrescentou.

Durante a primeira passagem pelo São Paulo, entre 2004 e 2005, o desempenho de Leão no Cícero Pompeu de Toledo também foi excelente.Em 24 jogos, o time conquistou 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – aproveitamento de 84,7% dos pontos disputados.

Veja também: Após alta, Rogério Ceni inicia tratamento em casa

Nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, contra o Guarani, o São Paulo busca mais uma vitória dentro de seus domínios.

Confira o desempenho de Emerson Leão no Morumbi:
23 vitórias, quatro empates e uma derrota - aproveitamento de 87% dos pontos disputados.

Estreia:
São Paulo 0 x 0 Corinthians - Brasileiro de 2004

Jogo mais recente:
São Paulo 2 x 1 São Caetano – Paulista de 2012

Única derrota:
São Paulo 1 x 2 Ponte Preta - Paulista de 2005

Gols:

Em 28 jogos no Morumbi com Leão, o São Paulo marcou 78 vezes - média de 2,78 gols por jogo. 

O desempenho de Leão no Morumbi

Em %, sobre o total de jogos disputados em casa

Gerando gráfico...
iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG