Em quatro partidas em seu estádio sob o comando do treinador, a equipe conquistou quatro vitórias

Antes da chegada do técnico Emerson Leão , em outubro do ano passado, jogar no estádio do Morumbi vinha se tornando um verdadeiro tormento para os jogadores do São Paulo , constantemente vaiados pela torcida. O aproveitamento da equipe atuando fora de casa, inclusive, era melhor do que aquele conquistado em seus domínios.

Com a contratação do ex-goleiro, porém, tudo mudou. Logo na primeira semana de trabalho, o treinador cobrou uma mudança imediata na postura de seus comandados. “A vaia é apenas reflexo do que acontece em campo. Nunca vi a torcida vaiar o time que joga com raça e dedicação. O São Paulo construiu o Morumbi para se sentir mais confiante, e não desconfortável”, comentou.

Leia ainda : Abilio Diniz diz ter interferido na contratação de Leão

Desde então, o São Paulo disputou cinco jogos como mandante, sendo quatro deles no Cícero Pompeu de Toledo, e venceu todos os compromissos, três pelo Campeonato Brasileiro do ano passado e dois pelo Paulistão. “As pessoas falavam que o São Paulo não conseguia vencer no Morumbi, algo que não podia acreditar. Mas conseguimos ganhar quatro partidas. O Morumbi é nossa arma e temos de atuar sempre aqui”, acrescentou.

Durante a primeira passagem pelo São Paulo, entre 2004 e 2005, o desempenho de Leão no Cícero Pompeu de Toledo também foi excelente.Em 24 jogos, o time conquistou 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – aproveitamento de 84,7% dos pontos disputados.

Veja também: Após alta, Rogério Ceni inicia tratamento em casa

Nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, contra o Guarani, o São Paulo busca mais uma vitória dentro de seus domínios.

Confira o desempenho de Emerson Leão no Morumbi:
23 vitórias, quatro empates e uma derrota - aproveitamento de 87% dos pontos disputados.

Estreia:
São Paulo 0 x 0 Corinthians - Brasileiro de 2004

Jogo mais recente:
São Paulo 2 x 1 São Caetano – Paulista de 2012

Única derrota:
São Paulo 1 x 2 Ponte Preta - Paulista de 2005

Gols:

Em 28 jogos no Morumbi com Leão, o São Paulo marcou 78 vezes - média de 2,78 gols por jogo. 

O desempenho de Leão no Morumbi

Em %, sobre o total de jogos disputados em casa

Gerando gráfico...
iG
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.