Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com laterais incansáveis, Carpegiani quer paciência dos reservas

Jean e Juan participaram de todos os jogos da temporada e não dão chance a Edson Ramos e Júnior César

Gazeta |

O técnico Paulo César Carpegiani não parece disposto a alterar as laterais do São Paulo, mesmo tendo outras opções para as vagas. Edson Ramos foi contratado para resolver a carência da lateral-direita, mas não teve uma oportunidade sequer até agora. Júnior César, por sua vez, se recuperou de cirurgia no tendão de Aquiles para aumentar a concorrência na lateral-esquerda e também terá de esperar por uma chance. A dupla está na reserva de dois titulares absolutos do treinador: Jean e Juan.

"O Edson e o Júnior César vão ter oportunidade dentro das possibilidades, não tenho como modificar isso. Não posso mexer no time agora que estamos crescendo. Eles vão jogar depois, dentro das chances que aparecerem", ponderou o comandante.

Carpegiani teve muito trabalho para adaptar a equipe do São Paulo às características de Jean e Juan, que gostam de avançar ao sistema ofensivo. Porém, o treinador nunca perdeu a confiança na dupla, e a prova é a sequência de ambos.

Além do goleiro Rogério Ceni, os dois laterais são os únicos jogadores escalados por Carpegiani como titulares nos 12 jogos desta temporada. E o técnico não parece disposto a barrá-los neste momento, nem que seja para descanso.

Para completar sua boa fase, Jean ainda marcou um gol na vitória sobre o São Caetano, na noite de sábado. "O São Paulo provou que tem alternativas. Se não der certo de um jeito, vai de outro. Quando o ataque não consegue fazer gols, outros podem marcar, pois o importante é o time sair com vitórias", comentou o volante/lateral.

Jean e Juan devem ser titulares na partida contra o Ituano, na noite de quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Leia tudo sobre: carpegianisão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG