Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Klose inspirado, Alemanha passa fácil pela Holanda

Centroavante alemão participou de todos gols do jogo, já que fez um de cabeça e deu passe para outros dois

EFE |

AFP
Klose comemora seu gol no jogo em que voltou a brilhar pela seleção alemã
Terceira colocada na última Copa do Mundo, a Alemanha recebeu nesta terça-feira a vice-campeã Holanda na Arena Nordbank, em Hamburgo, e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0, graças a ótima atuação dos meias Mesut Özil e Thomas Müller e principalmente do atacante Miroslav Klose, que fez um gol e deu passe para os outros dois.

Segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 14 gols, Klose mostra que, mesmo aos 33 anos, tem forças para se manter na seleção alemã até o Mundial de 2014 para tentar bater o recorde de Ronaldo, que tem um gol a mais.

As duas seleções entraram em campo para o último compromisso do ano praticamente com força máxima. Na equipe dona da casa, o técnico Joachim Löw não pôde contar apenas com o volante Bastian Schweinsteiger, que fraturou a clavícula e só deverá voltar aos gramados em 2012.

Já o treinador da Holanda, Bert van Markwijk, teve os desfalques do meia Rafael van der Vaart e do atacante Robin van Persie, também machucados.

Com a bola rolando, Klose brilhou pela primeira vez aos 14 minutos do primeiro tempo, quando, após o levantamento, ajeitou a bola para a chegada de Müller. O meia-atacante chegou batendo de primeira e abriu o placar.

Pouco depois, aos 26, foi a vez do segundo maior artilheiro da história das Copas fazer 2 a 0. Özil cruzou da direita e Klose, com muita categoria, cabeceou no canto esquerdo baixo do goleiro Stekelenburg.

O terceiro gol saiu na etapa final e foi uma verdadeira pintura. Aos 21 minutos, Müller aproveitou a falha do meio-campo holandês, avançou e acionou Özil. O jogador do Real Madrid tocou para Klose dentro da área e apareceu à frente da marca do pênalti para deixar o dele.

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaamistosoholanda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG