Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Kaká, Real tenta apagar retrospecto de Mourinho com ingleses

Time de Mourinho vai reforçado para enfrentar o Tottenham pelas quartas de final da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

O Real Madrid recebe o Tottenham, nesta terça-feira, para um confronto com um gosto especial para o técnico José Mourinho. Ex-treinador do Chelsea, o português não tem um bom retrospecto contra ingleses na Liga dos Campeões e conta com o retorno do meio-campista Kaká aos relacionados para tentar acabar com esta estatística. O duelo está marcado para o Santiago Bernabéu e será às 15h45 (horário de Brasília).

Desde que chegou à Liga dos Campeões pela primeira vez, treinando o Porto, o treinador tem algumas boas lembranças contra ingleses, mas outras ruins. No total, em cinco encontros com clubes da Terra da Rainha em mata-mata da Liga, Mourinho se classificou em dois deles, e foi mandado para fora do torneio em três oportunidades.

O português foi eliminado por ingleses por duas vezes quando treinava o Chelsea. As duas vezes, em duelos contra Liverpool. No primeiro deles, em 2004/05, ele saiu derrotado de um jogo e empatou outro. Dois anos depois, voltou a encontrar os "Reds" e venceu um jogo e perdeu outro, mas caiu nos pênaltis. Pela Inter de Milão, ele foi eliminado pelo Manchester United em 2008/09, empatando um jogo e perdendo outro.

Nas vezes que se classificou, no entanto, Mourinho tem grandes lembranças, pois acabou se sagrando campeão da competição nas duas vezes. Pelo Porto, em 2003/04, ele passou pelo Manchester United e, na última temporada, pela Internazionale, eliminou o Chelsea. Na única outra vez em que encontrou um clube inglês, foi na fase de classificação, e acabou conquistando dois empates, diante do Liverpool em 2006/07.

Para o confronto, o treinador terá boa parte de seu elenco à disposição. Além de Kaká, que estava fora de combate há algum tempo, por estar fora de suas condições físicas ideais, Mourinho contará com os retornos de Cristiano Ronaldo, Marcelo e Di María, que tinham suas escalações improváveis no final de semana. O argentino é o único que ainda tem chances de ficar fora da partida, podendo ser substituído por Kaká, Granero, ou até mesmo pelo atacante Higuaín. Fora do time ficam o atacante Karim Benzema, o volante Fernando Gago e o meia Pedro León, por lesões, além do zagueiro Raúl Albiol e o meia Sergio Canales, por opção técnica.

O Real Madrid ainda tem a oportunidade de chegar às semifinais de uma Liga dos Campeões depois de oito anos. Desde a temporada 2002/03 que os merengues não passam das quartas de final. Naquela oportunidade, porém, o time foi eliminado antes da final pela Juventus, que acabou perdendo o título para o Milan.

undefined
Bale e Sandro vão tentar segurar e surpreender o Real Madrid na Liga
Pelo lado do Tottenham, a grande aposta continua sendo o meia e lateral Gareth Bale, que está recuperado de uma lesão muscular e deve ser titular. O zagueiro William Gallas, com problemas no joelho, irá fazer testes minutos antes da partida para garantir sua participação no confronto. Os desfalques ficam por parte de Alan Hutton, que passou por uma cirurgia no joelho e não deve mais atuar nesta temporada, Ledley King e Steven Pienaar têm problemas na virilha, Jonathan Woodgate sofre com a panturrilha e Younes Kaboul tem problemas na coxa.

Além disto, o jogo marca o retorno do meio-campista Rafael Van der Vaart ao Santiago Bernabéu. O meia, ex-jogador do Real, já demonstrou que entrará com muita vontade no confronto, mas o técnico Harry Redknapp não quer que ele passe dos limites. "Não quero que ele fique motivado demais, mas não tenho dúvidas de que ele irá saber lidar com a ocasião. Eu não acho que ele irá perder o foco, pois tem muita experiência. Confio no profissionalismo dele", afirmou Redknapp, em entrevista ao The Express, da Inglaterra.

Outro destaque do time inglês são os brasileiros Gomes e Sandro. Segundo o volante, recém-chegado à Inglaterra, ele e o time estão prontos para o jogo. "Não podemos ir para o Bernabéu com medo deles. Já jogamos grandes jogos pela Champions League e temos a chance de ir lá e jogar bem", disse o meio-campista, que foi apoiado pelo goleiro, lembrando que os merengues dificilmente perdem em casa, apesar de terem perdido a invencibilidade de Mourinho de 150 jogos como mandante neste sábado, contra o Sporting Gijón.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID x TOTTENHAM

Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha)
Data: 5 de abril de 2011, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Torsten Schiffner e Mark Borsch (ambos da Alemanha)
Assistentes adicionais: Christian Dingert e Marc Seemann (ambos da Alemanha)

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Ricardo Carvalho, Pepe e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Ozil, Di María (Granero, Kaká ou Higuaín) e Cristiano Ronaldo; Adebayor
Técnico: José Mourinho

TOTTENHAM: Gomes; Corluka, Dawson, Bassong (Gallas) e Assou-Ekotto; Huddlestone, Modric, Van der Vaart, Lennon e Bale; Crouch
Técnico: Harry Redknapp

Leia tudo sobre: futebol mundialreal madridespanhainglaterratottenham

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG