Meia brasileiro participou apenas do primeiro tempo e a virada do seu time só aconteceu na segunda etapa

selo

AP
Troféu Santiago Bernabéu é disputado anualmente no estádio do Real Madrid
Com Kaká entre os titulares, o Real Madrid venceu nesta quarta-feira o Galatasaray, da Turquia, por 2 a 1, em amistoso que valeu o título do Troféu Santiago Bernabéu, realizado anualmente no estádio de mesmo nome. O jogo contou com a ovação da torcida madrilenha ao técnico José Mourinho, antes, durante e depois da partida.

Investigado pela Real Federação Espanhola por conta da agressão contra Tito Vilanova, assistente técnico do Barcelona , no confronto das duas equipes, há uma semana, na Supercopa da Espanha, Mourinho pediu desculpas à torcida por meio de meio de um comunicado publicado na terça.

E os torcedores mostraram que o perdão não era necessário. Uma faixa na arquibancada apontava que o dedo de Mourinho indica o caminho que deve ser seguido pelo clube - uma referência à agressão do português, que deu uma "dedada" no olho de Tito no clássico.

Com a bola rolando, o Real, com um time misto, saiu perdendo. Eboue tocou e Inan abriu o placar para os turcos, aos 10 minutos de jogo. O empate veio aos 34, com Sérgio Ramos completando cobrança de falta de Xabi Alonso.

O volante espanhol foi também o responsável pelo segundo gol, com um ótimo passe a Benzema, aos 6 minutos da segunda etapa. Kaká, saiu no intervalo para a entrada de Özil.

Três times brasileiros já disputaram a competição, que se restringe a um jogo único contra o Real Madrid. O Santos perdeu de 2 a 0 em 2000, a Portuguesa caiu de 1 a 0 em 1997 e o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo sofreu um 3 a 2 em 1994. De 33 edições, o Real levou 22 delas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.