Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Kaká como titular, Real Madrid empata com lanterna Almería

Equipe chegou aos 48 pontos com o empate. Com um a mais, Barcelona recebe o Mallorca ainda neste domingo

Gazeta |

O técnico José Mourinho escalou Kaká como titular no confronto com o Almería, disputado na tarde deste domingo. Jogando na casa do adversário, o Real Madrid começou em desvantagem e chegou ao empate por 1 a 1 apenas após a saída do meia brasileiro.

Desta forma, o time da capital chega aos 48 pontos e fica no segundo posto. Na próxima rodada, os merengues recebem o Mallorca. Já o Almería soma 14 pontos e permanece na lanterna. A equipe volta a campo contra o Osasuna, dentro de casa. Líder com 49 pontos, o Barcelona enfrenta o Málaga ainda neste domingo.

AP
Artilheiro do Espanhol, Cristiano Ronaldo não conseguiu superar o brasileiro Diego Alves, goleiro do Almeria
Kaká procurou ser participativo na etapa inicial e quase criou a jogada do primeiro gol da partida. Aos 40 minutos, ele acionou Cristiano Ronaldo dentro da área. O português bateu de primeira e o brasileiro Diego Alves fez grande defesa. No rebote, Khedira desperdiçou nova chance.

O primeiro tempo do confronto foi fraco do ponto de vista técnico. Apesar de começar bem, o Almería não conseguiu assustar. Diego Alves, por sua vez, precisou trabalhar para evitar o gol dos madrilenos. Sem um centroavante tradicional, o Real não conseguiu brilhar.

José Mourinho resolveu promover a saída de Kaká logo aos oito minutos da etapa complementar para colocar o francês Benzema em campo. O Real Madrid levou perigo aos 11, quando Xabi Alonso cobrou falta na área e Sérgio Ramos usou a cabeça para assustar.

O time da casa conseguiu inaugurar o marcador aos 14 minutos da etapa complementar. Após fazer boa jogada pelo lado esquerdo do gramado, Piatti entrou na área e foi derrubado. Ulloa pegou a sobra e finalizou com precisão para colocar o Almería em vantagem.

Atrás no marcador, o Real Madrid partiu com tudo para o ataque. De tanto pressionar, chegou ao empate aos 31 minutos do segundo tempo. Substituto de Kaká, Benzema recebeu de Cristiano Ronaldo e passou para Granero chutar forte, no alto, indefensável.

Já nos acréscimos da partida, Cristiano Ronaldo cobrou falta perigosa e acertou a barreira. O árbitro viu toque de mão e marcou nova falta, desta vez a um passo da grande área. Na última chance da partida, o português acertou o travessão do goleiro Diego Alves.

Leia tudo sobre: KakáReal MadridAlmeriafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG