Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Jonas expulso, Grêmio empata com o Santos e não chega ao G4

Artilheiro do Campeonato Brasileiro foi expulso aos 19 minutos do primeiro tempo e prejudicou sua equipe que briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2011

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860262997&_c_=MiGComponente_C

Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Santos empatou com o Grêmio por 0 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada da competição, e atrapalhou o adversário que briga por uma vaga no G-4 (quatro primeiro colocados que disputarão a Copa Libertadores da América). Os gaúchos perderam o atacante Jonas ¿ artilheiro do campeonato, com 21 gols ¿ que foi expulso ainda no primeiro tempo após dar uma cotovelada no volante Adriano.

Sem seu artilheiro, o Grêmio quase não assustou o gol de Rafael. Em contrapartida, o goleiro Victor evitou o pior ao defender um pênalti cobrado pelo atacante Zé Eduardo no segundo tempo. 

O Santos jogou contra o Grêmio apenas para cumprir tabela, já que não tem pretensões nenhuma no Brasileiro. Já os gaúchos precisavam vencer para continuarem na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 201. Com o empate, o Grêmio fica na quinta colocação, com 54 pontos ganhos, a dois do Botafogo, último a garantir um lugar no G-4.

Os gaúchos podem cair na tabela ainda nesta rodada. Isso porque, o Atlético-PR enfrenta o Grêmio Prudente neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Caso vença o último colocado da competição, os paranaenses podem chegar a 56 pontos e passar o Grêmio na tabela.

Após enfrentar os gaúchos, o Santos volta a campo no próximo domingo para jogar contra o Goiás, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Já o Grêmio jogará contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Veja os melhores lances

O jogo
A partida começou com o Santos pressionando o Grêmio no ataque. Após boa jogada individual, Zé Eduardo é derrubado na entrada da área e o juiz marcou a falta. Na cobrança, Marquinhos cobrou mal e a bola desviou na barreira e foi para linha de fundo. No escanteio, a bola sobrou para o volante Rodriguinho, que chutou rasteiro e quase abriu o marcador.

O Santos continuava pressionando no inicio do jogo. O lateral-direito acertou um voleio da entrada da área e assustou o goleiro Victor. O Grêmio respondeu aos sete minutos. Em cobranças de falta, Edilson chutou forte e a bola raspou a trave do goleiro Rafael. Os santistas voltaram a atacar aos 15 minutos. Pará cruzou na área, Marquinhos cabeceou no chão e a bola encobriu o goleiro Victor, que apenas viu a bola raspar o travessão.

Aos 19 minutos, o Grêmio perdeu seu artilheiro. Jonas aplicou duas cotoveladas no volante Adriano e foi expulso. Apesar de jogar com um a mais em campo, o Santos não conseguia criar as jogadas de ataque. A equipe santista só voltou a assustar o goleiro Victor aos 36 minutos. Marquinhos cobrou falta e Durval desviou de cabeça para o gol, a bola passou muito perto.

O Santos voltou com uma alteração na segunda etapa. Com um jogador a mais em campo, Martelotte tirou Roberto Brum para a entrada de Alan Patrick. Apesar da alteração, os santistas não conseguiam criar as jogadas e chegar ao gol de Victor. Nos 15 minutos iniciais do segundo tempo, a única jogada de perigo do jogo foi do Grêmio. O lateral Fábio Santos cruzou para André Lima, que cabeceou forte e obrigou Rafael a fazer uma boa defesa.

Porém, o lateral-esquerdo Fábio Santos perdeu a bola para Zé Eduardo dentro da área e ainda fez o pênalti. Na cobrança, o próprio Zé Eduardo cobrou para boa defesa de Victor.

A partida esfriou após o pênalti desperdiçado. Apenas o Grêmio voltou a finalizar para o gol. O volante Fábio Rochemback cobrou falta, chutando forte no canto alto do goleiro Rafael, que fez uma excelente defesa. Desta forma, o jogo terminou empatado sem gols.

Ficha Técnica - SANTOS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio ¿ Vila Belmiro, em Santos
Data: 13 de novembro de 2010, no sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Souza Santiago e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)
Público: 7.421 pagantes
Renda: 143.950, 00
Cartões amarelos: Léo, Keirrison e Alan Patrick (Santos)
Cartão vermelho: Jonas (Grêmio)

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Rodriguinho, Roberto Brum (Alan Patrick) e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison
Técnico: Marcelo Martelotte

Grêmio: Victor; Edílson, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima (Junior Viçosa)
Técnico: Renato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG