Tamanho do texto

Nesta terça, Barcelona e Milan se enfrentam na Espanha. Torneio europeu terá retorno de Borussia Dortmund, campeão em 1997

Atual campeão, time da moda e com o melhor jogador do mundo, o Barcelona já seria destaque na estreia Liga dos Campeões independentemente do adversário. Imagine então se o confronto for com o Milan , atual campeão italiano e dono de sete troféus do principal torneio europeu de clubes. É justamente com o jogo entre as duas potências do futebol mundial, que já decidiram o título em 1994, que começa a Liga dos Campeões 2011/12.

Veja a tabela de jogos e os grupos da Liga dos Campeões da Europa

A rodada tem ainda nesta terça-feira outros sete jogos, com destaque para o retorno do Borussia Dortmund, que enfrenta o Arsenal em crise, e os duelos entre Chelsea e Bayer Leverkusen e Porto e Shakhtar Donetsk. Na quarta, oito partidas encerram a primeira rodada da fase de grupos, com o duelo de novidades na Liga dos Campeões: o novo-rico Manchester City contra o Napoli, e o jogo do vice-campeão Manchester United com o Benfica.

Acompanhe os jogos desta quarta-feira da Liga dos Campeões no Placar iG

Shakhtar Donetsk tem 7 brasileiros inscritos na Liga dos Campeões
Reprodução
Shakhtar Donetsk tem 7 brasileiros inscritos na Liga dos Campeões

Ibra não enfrenta o Barça
No jogo mais aguardado da primeira fase, o Milan terá um desfalque de peso no Camp Nou. Ibrahimovic não poderá disputar a partida contra o seu ex-clube Barcelona por problemas médicos. “É uma pena que ele não venha. Será um jogo bonito porque o Milan vem para jogar futebol”, disse o técnico do Barça, Pep Guardiola, que teve problemas com o atacante na sua passagem pelo clube.

Shakhtar Donetsk tem 7 brasileiros inscritos na Liga dos Campeões
Reprodução
Shakhtar Donetsk tem 7 brasileiros inscritos na Liga dos Campeões
Guardiola deverá contar com o retorno do capitão do time Puyol. O zagueiro foi liberado pelos médicos e foi relacionado para a partida.

O outro confronto do grupo H será entre Bate Borisov, da Bielorússia, e Viktoria Plzen, da República Tcheca, também nesta terça-feira.

Volta de um campeão
Vencedor da Liga dos Campeões na temporada 1996-97, o Borussia Dortmund volta ao torneio após oito anos. Na estreia, o time de Götze, a jovem estrela da seleção alemã , pega o Arsenal em crise, após as saídas de Cesc Fàbregas e Samir Nasri. O confronto será nesta terça-feira em Dortmund. Olympiacos, da Grécia, e Olympique de Marseille fazem o outro jogo do F, em Atenas, também nesta terça.

16 brasileiros
Nem todos estarão em campo, mas se isso fosse possível, o jogo Porto e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo grupo G da Liga dos Campeões, teria 16 brasileiros em campo. Os ucranianos têm sete jogadores nascidos no Brasil no elenco, enquanto os portugueses contam com nove.

O goleiro Helton e centroavante Hulk são os com maior destaque no Porto. Já no Shakhtar, até o ano passado, os brasileiros Jadson, Fernandinho, William e Luiz Adriano formavam a linha de frente titular do time, que ainda contratou Dentinho e Allan Patrick neste ano. O grupo G tem ainda o jogo entre Zenit, da Rússia, e Apoel, do Chipre, também nesta terça-feira.

Shakhtar Donetsk tem 7 brasileiros inscritos na Liga dos Campeões
Reprodução
Shakhtar Donetsk tem 7 brasileiros inscritos na Liga dos Campeões


Velho novo rico

O Chelsea já não é mais o único novo rico inglês a disputar a Liga dos Campeões. O time de Londres, que estreia nesta terça contra o Bayer Leverkusen no grupo E, viu o Manchester City chegar ao principal torneio europeu, financiado por xeque de Abu Dhabi, Mansour bin Zayed al-Nahyan.

O time de Manchester está no grupo A e estreia na quarta-feira contra o Napoli. Já o grupo do Chelsea terá as duas partidas nesta terça. Além do jogo dos londrinos com o Bayer Leverkusen, Genk, da Bélgica, recebe o Valencia, da Espanha.

Conheça os principais craques dos maiores times da competição:



Primeira rodada da Liga dos Campeões

Terça-feira
Grupo E
Chelsea x Bayer Leverkusen
Genk x Valencia
Grupo F
Borussia Dortmund x Arsenal
Olympiacos x Olympique de Marseille
Grupo G
Porto x Shakhtar Donetsk
Apoel x Zenit
Grupo H
Barcelona x Milan
Plzen x BATE

Quarta-feira
Grupo A
Manchester City x Napoli
Villarreal x Bayern Munique
Grupo B
Internazionale x Trabzonspor
Lille x CSKA Moscou
Grupo C
Basel x Otelul Galati
Benfica x Manchester United
Grupo D
Dinamo Zagreb X Real Madrid
Ajax x Lyon

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.