Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com ironia, presidente aponta permanência de Zé Eduardo no Santos

Jogador tirou passaporte italiano recentemente, mas presidente santista descartou uma transferência do atleta para o exterior

Gazeta |

Valorizado por uma boa temporada, Zé Eduardo despertou o interesse de alguns clubes europeus em sua contratação. Os comentários sobre uma transferência aumentaram com a ida do meia-atacante à Itália para a retirada de um passaporte comunitário. Mas o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, minimizou o fato e usou o seu já conhecido bom humor para apontar a permanência do atleta na Vila Belmiro.

"A esposa do presidente Lula (Marisa Letícia) também tirou passaporte italiano recentemente, se aproveitando do fato de sua descendência, e não me consta que ele (Lula) seja candidato ao lugar do Silvio Berlusconi (primeiro ministro italiano)", afirmou Luis Álvaro, praticamente rechaçando a possibilidade de Zé Eduardo se mudar em janeiro, na reabertura da janela de transferências, para a Europa.

"O Zé Eduardo continua jogador do Santos. A decisão (de tirar o passaporte europeu) é sábia, pois desta forma ele pode se precaver com relação à possibilidade de tantas idas e vindas ao exterior. Mas ele fica", destacou o mandatário alvinegro.

O meia-atacante embarcou na segunda-feira para a Itália e segue por lá, buscando retirar o seu passaporte comunitário, pré-requisito que facilitaria uma transação para o futebol europeu. Isto porque, com esse documento em mãos, Zé Eduardo não seria mais considerado um jogador "estrangeiro".

Em compasso de espera, Udinese (Itália) e Werder Bremen (Alemanha) estão de olho nesse processo antes de se manifestarem, possivelmente apresentando uma proposta oficial ao Peixe pelo meia-atacante.

Antes de viajar para a Itália, Zé Eduardo havia destacado que a sua vontade é continuar no Santos, desde que receba uma valorização pelo seu trabalho em 2010. Campeão paulista e da Copa do Brasil neste ano, o meia-atacante disputou 52 jogos, marcando 18 gols pelo time da Vila.

Leia tudo sobre: SantosZé Eduardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG