Separados por apenas um ponto na tabela, resultado positivo deixa o vencedor mais próximo dos líderes

Com as UPPs instaladas nas comunidades mais violentas do Rio de Janeiro, a figura do informante, mais conhecido como “X9” na gíria da bandidagem, tem andado em baixa nas favelas cariocas. Porém, nesta quinta-feira, no Engenhão, dois informantes do bem terão participação importante no duelo entre Fluminense , na 9ª posição, com 18 pontos, e Internacional , na 7ª, com 19, às 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado tricolor Rafael Sobis , formado no Beira Rio e ex-atacante do Colorado, poderá apontar as armas do time gaúcho para Abel Braga , do lado do Internacional caberá ao próprio treinador Osmar Loss , que deixou às Laranjeiras há bem pouco tempo, tirar proveito do seu conhecimento sobre o rival.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

"Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos "

Embora o treinador colorado tente confundir o técnico do Fluminense, o time do Inter está praticamente definido para o jogo desta quinta-feira, uma vez que Bolatti , Guiñazu e Zé Roberto seguem entregues ao departamento médico. Já o meia Andrezinho, que perdeu o voo do Rio de Janeiro para Porto Alegre, está comfirmado.

“Andrezinho perdeu o voo no Rio, mas tirar ele do time está fora de cogitação. Provavelmente ele irá receber medidas internas, mas punir o time seria a pior coisa a fazer”, afirmou Osmar Loss.

Depois de fazer o atacante estrear às pressas contra o Atlético-GO , a comissão técnica achou melhor deixar o atleta treinando no Beira-Rio. Ele fará trabalhos físicos e técnicos para ganhar ritmo de jogo. A grande notícia, porém, é a volta de Leandro Damião , que cumpriu suspensão contra a equipe goiana na rodada passada.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Já o Fluminense sofreu uma baixa de última hora. Deco , que voltaria de suspensão, sofreu um estiramente grau um no panturrilha da perna direita na parte final do treino de terça-feira e ficará fora dos gramados por cerca de 30 dias. Sem seu meia de criação, Abel Braga confirmou Rafael Sobis, que enfrentará seu ex-clube pela primeira vez, ao lado de Fred no ataque tricolor.

Campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo rival desta quinta, o treinador admite que será diferente enfrentar o Inter. Coincidentemente, antes de deixar o país para treinar o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, Abel dirigia o próprio Fluminense quando enfrentou o time gaúcho pela última vez.

“Uma pena perder o Deco. Ele fez um grande coletivo segunda-feira e queria nos ajudar. Para mim será um jogo diferente. Foram quase cinco anos naquele clube. Lá consegui tudo que um treinador busca na carreira. Eu tenho um carinho e um respeito enorme pelo Internacional e muitos amigos dentro e fora de campo. Não sei como vai ser, mas sei que será uma pedreira”

Apesar de já ter trabalhado com vários jogadores do atual elenco colorado, como Bolívar , Indío , Tinga e Muriel , o técnico do Fluminense lembrou que Osmar Loss também conhece bem os segredos do time das Laranjeiras.

“Provavelmente ele conhece mais o meu time do que eu esse Internacional. Será complicado. No Brasileirão, não há jogo fácil”, afirmou Abelão.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data : 4 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário : 21h (de Brasília)
Árbitro : Nielson Nogueira Dias (PE/FIFA)
Assistentes : Jossemmar J. Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Fred. Técnico : Abel Braga

INTERNACIONAL : Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Elton, Tinga, Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião. Técnico : Osmar Loss

*Com Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.