Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com informantes dos dois lados, Flu e Inter duelam no Rio

Separados por apenas um ponto na tabela, resultado positivo deixa o vencedor mais próximo dos líderes

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro* |

Com as UPPs instaladas nas comunidades mais violentas do Rio de Janeiro, a figura do informante, mais conhecido como “X9” na gíria da bandidagem, tem andado em baixa nas favelas cariocas. Porém, nesta quinta-feira, no Engenhão, dois informantes do bem terão participação importante no duelo entre Fluminense, na 9ª posição, com 18 pontos, e Internacional, na 7ª, com 19, às 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado tricolor Rafael Sobis, formado no Beira Rio e ex-atacante do Colorado, poderá apontar as armas do time gaúcho para Abel Braga, do lado do Internacional caberá ao próprio treinador Osmar Loss, que deixou às Laranjeiras há bem pouco tempo, tirar proveito do seu conhecimento sobre o rival.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

"Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos"

Embora o treinador colorado tente confundir o técnico do Fluminense, o time do Inter está praticamente definido para o jogo desta quinta-feira, uma vez que Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto seguem entregues ao departamento médico. Já o meia Andrezinho, que perdeu o voo do Rio de Janeiro para Porto Alegre, está comfirmado.

“Andrezinho perdeu o voo no Rio, mas tirar ele do time está fora de cogitação. Provavelmente ele irá receber medidas internas, mas punir o time seria a pior coisa a fazer”, afirmou Osmar Loss.

Depois de fazer o atacante estrear às pressas contra o Atlético-GO, a comissão técnica achou melhor deixar o atleta treinando no Beira-Rio. Ele fará trabalhos físicos e técnicos para ganhar ritmo de jogo. A grande notícia, porém, é a volta de Leandro Damião, que cumpriu suspensão contra a equipe goiana na rodada passada.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Já o Fluminense sofreu uma baixa de última hora. Deco, que voltaria de suspensão, sofreu um estiramente grau um no panturrilha da perna direita na parte final do treino de terça-feira e ficará fora dos gramados por cerca de 30 dias. Sem seu meia de criação, Abel Braga confirmou Rafael Sobis, que enfrentará seu ex-clube pela primeira vez, ao lado de Fred no ataque tricolor.

Campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo rival desta quinta, o treinador admite que será diferente enfrentar o Inter. Coincidentemente, antes de deixar o país para treinar o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, Abel dirigia o próprio Fluminense quando enfrentou o time gaúcho pela última vez.

“Uma pena perder o Deco. Ele fez um grande coletivo segunda-feira e queria nos ajudar. Para mim será um jogo diferente. Foram quase cinco anos naquele clube. Lá consegui tudo que um treinador busca na carreira. Eu tenho um carinho e um respeito enorme pelo Internacional e muitos amigos dentro e fora de campo. Não sei como vai ser, mas sei que será uma pedreira”

Apesar de já ter trabalhado com vários jogadores do atual elenco colorado, como Bolívar, Indío, Tinga e Muriel, o técnico do Fluminense lembrou que Osmar Loss também conhece bem os segredos do time das Laranjeiras.

“Provavelmente ele conhece mais o meu time do que eu esse Internacional. Será complicado. No Brasileirão, não há jogo fácil”, afirmou Abelão.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x INTERNACIONAL

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE/FIFA)
Assistentes: Jossemmar J. Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Elton, Tinga, Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss

*Com Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseInternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG