Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Hulk suspenso, Porto bate Vitória Guimarães e segue líder

Com a vitória por 2 a 0, o time conseguiu ampliar a impressionante marca de 12 vitórias em 12 jogos disputados dentro de casa

Gazeta |

Sem Hulk, o Porto recebeu o Vitória Guimarães neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Português e conseguiu ampliar sua liderança na competição. Com gols de Falcão Garcia e Cristian Rodrigues, a equipe soma agora 62 pontos contra 51 do vice-líder Benfica, que joga domingo diante do Braga, fora de casa. 

Mesmo sofrendo com a pressão da torcida anfitriã, o Vitória Guimarães se impôs no início da partida, levando dificuldades ao Porto. Após o equilíbrio, os donos da casa desperdiçaram chances claras de abrir o placar com Falcão e com Silvestre Varela, que entrou no lugar do brasileiro Hulk, suspenso.

Somente no segundo tempo o marcador foi inaugurado. Aos 21 minutos, Falcão Garcia recebeu por trás da zaga do Vitória Guimarães para chutar cruzado no canto do goleiro Nilson, sem chances de defesa. Os visitantes ainda tiveram N´Diaye expulso por colocar a mão na bola e assumiram uma postura defensiva.

Ainda nos acréscimos, o uruguaio Cristian Rodrigues, que entrou no lugar de Varela no final do segundo tempo, recebeu uma assistência de Álvaro Pereira para fazer o segundo gol do Porto e dar números finais à partida.

Com a vitória por 2 a 0, o Porto conseguiu ampliar, além da vantagem em relação aos rivais no Campeonato Português, a impressionante marca de 12 vitórias em 12 jogos disputados dentro de casa, no Estádio do Dragão. Já o Vitória Guimarães permanece na quarta posição com 32 pontos somados, desperdiçando a chance de subir para o terceiro posto.

Leia tudo sobre: PortugalPortofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG