Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com homenagem ao Olímpico, Grêmio lança novo uniforme

Evento teve ar retrô e presença de jogadores Mário e Miralles e ex-BBBs Monique e Jonas

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Foi com homenagem ao Olímpico que o Grêmio lançou a coleção de uniformes para a temporada 2012. Na noite desta segunda-feira, em evento no gramado do estádio que dará lugar à Arena ao final do ano, a direção e a Topper fizeram um resgate histórico não só das camisetas bem como do próprio clube.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O evento foi temático aos anos 1950 e marcou o último uniforme da “Era Olímpico” – o estádio foi inaugurado em 19 de setembro de 1954 em amistoso vencido diante do Nacional (Uruguai) por 2 a 0. Então, desde o convite, passando pela trilha sonora e chegando às roupas...tudo lembrava a época. Carros temáticos, claro, em azul, preto e branco, fizeram parte de um cenário de festa.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Cerca de 2 mil pessoas acompanharam o desfile da coleção de passeio, de treino, da comissão técnica e de jogo. O uniforme principal foi inspirado no jogo de estreia do Olímpico: a gola branca é tradicional, as listras tricolores são mais largas e há detalhes em branco nas mangas. A camisa número dois faz homenagem ao time de 1962 que conquistou de forma invicta o Campeonato Sul-Brasileiro e o Super-Campeonato Gaúcho.

O lateral-direito Mário, em recuperação de lesão no ombro esquerdo, e o atacante Miralles, recentemente reintegrado ao grupo, foram os únicos jogadores presentes – a delegação está em Ipatinga onde enfrenta o time local, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O auxiliar técnico Roger Machado, ex-lateral-esquerdo, levou a torcida ao delírio ao participar do desfile. Monique e Jonas, ex-BBBs, fizeram o mesmo.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

A única imagem negativa do evento foram as vaias ao presidente Paulo Odone e ao prefeito Jose Fortunati. Durante discurso, o dirigente citou a Batalha dos Aflitos, como a vitória sobre o Náutico e o retorno a Série A ficou conhecida em 2005, e teve comportamento reprovado pelos presentes. Foi aplaudido ao lembrar o título mundial de 1983. Fato que fez um grupo de torcedores gritar “Fabio Koff”, presidente da época e pertencente a grupo de oposição a Odone.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Os uniformes começaram a ser vendidos nesta noite. A camisa custa R$ 199,90. O Olímpico terá uma grande despedida em 9 de dezembro: Madonna fará show no estádio. Um amistoso, sem rival confirmado, ainda será marcado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmioolímpicouniformecamisetamoniquejonasmáriomirallesbbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG