Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com homenagem a Chico Anysio, Fluminense vence fácil o Bonsucesso

Fred marcou os dois na vitória por 2 a 0 e jogadores comemoraram imitando personagens do humorista

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na 'Escolinha do Professor Raimundo', a atuação do Fluminense , que venceu o Bonsucesso neste sábado, por 2 a 0, no estádio de Moça Bonita, ganharia nota 10. Assim como a bela homenagem dos jogadores do time das Laranjeiras, que relembraram personagens do humorista, falecido nesta sexta-feira, nas comemorações dos gols. Fred anotou os dois tentos da vitória do Fluminense.

O Botafogo também jogou, confira: Com gol de Jobson, Botafogo bate Duque de Caxias e lidera Grupo A

Com o triunfo, o Fluminense mantém chances de classificação à semifinal do segundo turno, chega aos seis pontos e sobe, ao menos momentaneamente, para a segunda colocação do grupo B da Taça Rio. Já o Bonsucesso segue com cinco pontos, no 7º lugar do grupo A, correndo risco de rebaixamento.

O Fluminense jogou com total liberdade no primeiro tempo. Explorando a defesa lenta e atuando em linha do Bonsucesso, o time carioca chegou com facilidade aos dois primeiros gols, antes dos 15 minutos de partida. Poderia até ter aplicado uma goleada, perdendo várias oportunidades na cara de Saulo. Na segunda etapa, com a vitória assegurada, o time de Abel Braga apenas administrou o placar para sair com os três pontos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na próxima rodada o Fluminense faz o clássico carioca contra o Botafogo, no domingo, às 18h30, no estádio Engenhão. Antes, porém, o time viaja para a Venezuela onde enfrenta o Zamora na quinta-feira, às 22h, pela Copa Libertadores. O Bonsucesso, por sua vez, visita do Duque de Caxias no estádio Marrentão, também no domingo, às 16h.

O Jogo
Usando máxima, apesar do desfalque de Thiago Neves, que ainda recupera a melhor forma física após ter sofrido um estiramento na coxa, o Fluminense foi a campo mantendo a formação tática usada durante toda a temporada, com Araújo no lado direito do 4-2-3-1. Imprimindo velocidade desde o apito inicial, o time das Laranjeiras deixava clara a superioridade técnica sobre o adversário.

Fluminense 'vai para a galeeera'
Não foram precisos mais que quatro minutos para o Fluminense encontrar o primeiro gol na partida. O zagueiro Leandro Euzébio deu lindo passe em profundidade para Wellington Nem, que invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Fred apenas deixou a bola bater no pé, morrendo lentamente no cantinho direito do gol de Saulo.

Na comemoração, os jogadores do tricolor fizeram uma bonita homenagem ao humorista Chico Anysio, que faleceu na última sexta-feira, aos 80 anos. Wellington Nem, Fred, Deco e companhia imitaram os personagens 'professor Raimundo' e 'Seu Boneco', interpretado pelo filho do humorista, Lug de Paula.

Mesmo após o primeiro gol, o time comandado por Abel Braga continuava chegando com facilidade ao ataque. A defesa do Bonsucesso concedia muitos espaços com os avanços do lateral-esquerdo Ratinho e com os zagueiros marcando em linha. Explorando as costas da defesa, o Fluminense chegou ao segundo gol antes dos primeiros 15 minutos.

Aos 14, Araújo deixou Wellington Nem na cara de Saulo. O atacante driblou o goleiro do Bonsucesso e caiu em um lance duvidoso, mas o árbitro, perto da jogada, marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Fred chutou no cantinho esquerdo, sem chances para o camisa 1 do rubro-anil. Na comemoração, mais uma homenagem ao humorista Chico Anysio.

O Bonsucesso ainda chegou a ameaçar aos 20, com uma cobrança de falta de Diogo no travessão, e aos 24, após cruzamento que Márcio Guerreiro completou de cabeça, mas o time das Laranjeiras dominava sem 'fazer força'. Tanto que aos 38 minutos, após linda jogada entre Fred, Carlinhos e Wellington Nem, Araújo perdeu chance incrível, quase da pequena área.

E administra a vitória na segunda etapa
Na volta para o intervalo, o técnico Abel Braga tirou o atacante Fred, com dores na coxa, para a entrada de Rafael Moura. O Bonsucesso, com a mesma formação, voltou melhor posicionado e causando mais perigo. Aos seis minutos, Jefferson recebeu passe dentro da área, girou sobre a defesa e finalizou para defesa em dois tempos de Diego Cavalieri.

Confira mais: Fluminense perde para o Macaé e atrapalha Flamengo e Botafogo

Com o passar dos minutos, a pressão do Bonsucesso arrefeceu e o Fluminense voltou a controlar a partida tocando a bola, mas sem agredir o adversário, esperando que o tempo corresse. O técnico Abel Braga também aproveitou para poupar alguns de seus jogadores, trocando Araújo por Rafael Sobis e Wellington Nem por Deco.

O jogo seguiu sem emoções até os minutos finais. O time das Laranjeiras ainda perdeu o zagueiro Anderson para o clássico com o Botafogo, já que o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação. Vitória fácil e importante para o Fluminense, que segue na briga por uma vaga à semifinal da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA - BONSUCESSO 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de março de 2012 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Gomes Júnior (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Ratinho, Saulo, Diogo e Arthur (BON); Bruno, Anderson, Diguinho, Araújo e Wellington Nem (FLU)

GOLS
Fluminense - Fred, aos quatro e aos 15 minutos do primeiro tempo

BONSUCESSO: Saulo, Felipe, Admilton, Arthur e Ratinho; Márcio Guerreiro, Ricardo Bóvio (Alex Alves), Juninho (Éder) e Marco Goiano; Diogo e Jefferson
Técnico: Marcão

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Deco; Wellington Nem (Wagner), Araújo (Rafael Sobis) e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Abel Braga

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG