Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Hernanes apagado, Roma bate Lazio com dois gols de pênalti

Dois gols de pênalti, anotados por Borriello e Vucinic, dicidiram o classico da capital italiana neste domingo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861510597&_c_=MiGComponente_C

A grande campanha que a Lazio vem tendo neste Campeonato Italiano tornou o clássico deste domingo, contra a Roma, ainda mais interessante. Longe dos holofotes, o time grená igualou as coisas dentro de campo e, com dois gols de pênalti, anotados por Borriello e Vucinic, acabou vencendo o principal confronto da capital italiana por 2 a 0, acabando com uma sequência de cinco vitórias consecutivas do rival na competição.

A Lazio, no entanto, se manteve na liderança do Italiano, com 22 pontos. A Roma, por sua vez, chegou a quatro partidas de invencibilidade na competição e alcançou os 15 pontos, se aproximando da zona de classificação para a Copa dos Campeões da Europa do ano que vem.

No clássico de Roma, o brasileiro Hernanes, grande destaque do time azul, não teve uma boa atuação e acabou sendo substituído na segunda etapa. Entre os outros compatriotas, o destaque ficou para o lance do segundo pênalti da Roma, no qual André Dias derrubou Julio Baptista na área.

Já o Milan, jogando fora de casa, sofreu para derrotar o Bari por 3 a 2. O atacante brasileiro Alexandre Pato deixou a sua marca, anotando o terceiro gol da equipe milanesa.

O jogo

A partida começou nervosa, com a Lazio sentindo a responsabilidade de ter de tomar a iniciativa ofensiva. Nos dez primeiros minutos, a Roma foi melhor do que o rival, mas aos poucos o líder da competição equilibrou a partida e mostrou por que dominou até aqui o Campeonato Italiano.

Com a marcação das duas equipes bastante fortes, a primeira chance de gol veio em uma jogada individual do brasileiro Hernanes. Atuando mais avançado na equipe italiana, o meia chutou forte da entrada da área e levou perigo à meta de Julio Sergio.

Apesar de a primeira etapa ter sido movimentada, as chances de gol foram raras. Na principal delas, em um lance polêmico, a arbitragem anulou um gol da Roma aos 41 minutos. Na jogada, o lateral Riise dividiu a bola na ponta esquerda e ela acabou sobrando para Borriello cruzar para Greco marcar. No entanto, a arbitragem parou o lance para marcar impedimento de Borriello

O mesmo atacante da Roma teve a última chance do primeiro tempo aos 46 minutos, quando recebeu lançamento na grande área, dominou no peitou e chutou com perigo à direita do gol da Lazio.

Logo no início do segundo tempo a Roma teve um pênalti a seu favor. Aos quatro minutos, o brasileiro recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol, mas a bola desviou na mão de Lichtsteiner, o que levou o juiz a marcar a penalidade. Na cobrança, aos seis minutos, Borriello bateu mal, o goleiro Muslera adivinhou o canto, mas a bola passou por baixo das mãos do uruguaio, indo para o fundo das redes.

Tentando empatar o jogo, a Lazio teve uma oportunidade aos oito minutos com Floccari, que desviou perigosamente um cruzamento por cima do travessão.

Aos 19 minutos, o brasileiro Hernanes, que não realizou uma grande atuação, recebeu lançamento dentro da área e desperdiçou a chance chutando em cima de Julio Sergio.

Apesar da vantagem no placar, a Roma não abdicou de atacar e teve uma grande oportunidade aos 31 minutos, com um chute de Fabio Simplício que explodiu no travessão. A resposta da Lazio veio seis minutos depois, quando Foggi acertou um lindo chute de primeira no travessão rival.

No entanto, as chances de reação da líder do Italiano acabaram quando André Dias derrubou Julio Baptista na área. Na cobrança do pênalti, o atacante Vucinic bateu bem e definiu a vitória da Roma.

Leia tudo sobre: futebol internacionalitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG