Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com hambúrguer liberado, Neymar faz dieta para ganhar peso

Privilegiado em comparação aos demais jogadores, o camisa 11 do Santos realiza seis refeições por dia

Samir Carvalho, iG Santos |

O atacante Neymar realiza uma dieta de causar inveja aos demais jogadores. Por determinação da nutricionista do Santos, Sandra Merouço, o atacante faz seis refeições por dia, já que tem dificuldades para ganhar peso. A dieta é baseada em carboidratos, proteínas e suplementos. Desta forma, Neymar está liberado para comer hambúrguer e batata frita diariamente, como ele costuma anunciar em seu twitter.

“O pessoal faz muita ‘novela’ (sobre os lanches dos jogadores), mas ele (Neymar) pode. Não pode virar uma rotina, ele não pode substituir a alimentação pelos lanches e biscoitos, mas ele pode incluir isso no cardápio sem problema nenhum”, afirmou Sandra Merouço ao iG.

“A alimentação dele é uma dieta hipercalórica, de três em três horas, mais o suplemento. São seis refeições por dia. Muitas calorias assim são difíceis de conseguir só com alimentação, então complementamos com as vitaminas”, completou a nutricionista.

Em 2009, Neymar chegou à equipe profissional do Santos pesando 60 kg. O atleta atualmente pesa 63 kg. A primeira meta da nutricionista do clube é que Neymar ganhe mais um quilo, mas a intenção é que o jogador receba mais massa muscular para alcançar 67 kg.

“Ele tem 1,73 (altura) e ainda vai crescer um pouquinho. Estamos prevendo que ele chegará aos 67 kg”, disse Merouço, que teve que reiniciar o trabalho devido à participação de Neymar na seleção brasileira sub 20, que disputou o Sul-Americano da categoria, no Peru, entre janeiro e fevereiro.

“Nós vamos trabalhando em etapas, ele é um menino. Ele já está com 63 kg, mas teve a saída dele para a seleção, ele não teve férias, não teve descanso, acabou perdendo peso de novo e ficou com 61 kg. Retomamos o trabalho e ele está chegando a 64 kg ”, declarou a nutricionista.

Getty Images
Neymar chegou ao profissional com 60 kg
Neymar precisa consumir quase quatro mil calorias por dia, pois sua taxa de gordura está abaixo do ideal para um atleta profissional. Enquanto a maioria dos jogadores possui 10% de gordura, o camisa 11 do Santos tem apenas 6%.

“O percentual de gordura dele é baixo. Ele é magro, tem mais músculos e estrutura óssea. Gordura é muito pouco, e nós precisamos de gordura no corpo, pois necessitamos de ‘transporte’ de proteínas, vitaminas e até para controlar a temperatura do corpo”, disse.

Além das seis refeições por dia, Neymar também não pode dispensar o descanso para alcançar a meta esperada pela nutricionista de 67 kg. “Além da alimentação, temos que tomar cuidado com o repouso, caso contrário ele terá dificuldades. Existem três pontos importantes: alimentação, repouso e treinamento. Se um dos três falhar, atrapalha o processo”, concluiu.

Nutricionista já obteve sucesso com Robinho
Sandra Merouço é nutricionista do Santos há 13 anos e realizou o mesmo trabalho com o atacante Robinho, revelado pela equipe santista em 2002 e atualmente jogando no Milan, da Itália.

“O trabalho é bem parecido, o Robinho é como o Neymar, magro. Os suplementos utilizados são diferentes, mas a essência é a mesma. Foi ótimo o resultado com o Robinho, hoje ele está muito bem. As pessoas ficam ansiosas, mas nós não queimamos etapas, isso é com o tempo”, disse.

Leia tudo sobre: santosneymardietasandra merouçonutricionista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG