Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com grupo quase fechado para temporada, Coritiba esboça time-base

Apenas os laterais Maranhão e Jonas ainda não se integraram à pré-temporada que acontece em Foz do Iguaçu

Altair Santos, iG Curitiba |

O Coritiba só depende da regularização dos laterais Maranhão e Jonas para ter todo o elenco na pré-temporada que acontece em Foz do Iguaçu até o dia 15 de janeiro. Contratados de Santos e Internacional, os jogadores ainda não assinaram contrato. No caso de Maranhão, o jogador apresentou-se com uma forte gripe e terá de se recuperar para passar pelos exames de praxe antes de finalizar o acordo com o clube. Quanto a Jonas, a expectativa é de que ele se apresente nesta sexta-feira.

O técnico Marcelo Oliveira espera na semana que vem ter todos os jogadores à disposição. O meio-campista Rafinha, que ainda depende da homologação de seu atestado liberatório na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), depois de ganhar um processo trabalhista contra o São Paulo, está treinando em Foz. Segundo o superintendente Felipe Ximenez, o departamento competente da CBF para cuidar desta questão só reabre dia 10. “Estamos confiantes. Tanto é que ele viajou para Foz”, disse.

Caso consiga liberar Rafinha até o início do Estadual, o técnico Marcelo Oliveira já terá o time pronto para enfrentar o Operário de Ponta Grossa, dia 16. A tendência é que ele utilize Maranhão na lateral-direita. Com isso, a equipe-base teria seguinte configuração: Edson Bastos; Maranhão, Pereira, Jéci e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi e Rafinha; Leonardo e Marcos Aurélio. Em relação ao time da temporada passada, só três posições vão sofrer mudanças: as laterais e a armação do meio-campo.

Nesta quinta-feira, o elenco treinou às 8h, em Foz, para evitar as temperaturas acima de 30 graus que têm feito na cidade. À tarde, o grupo reuniu-se na Associação Itaipu. O Coritiba seguirá com sua pré-temporada em Foz até o dia 15 de janeiro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG