Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gringos, Palmeiras recebe o XV para tentar manter-se invicto

Time alviverde tenta igualar sequência inicial de 2011: seis jogos sem perder pelo Paulistão

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Finalmente reforçado por seus dois estrangeiros, o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista . O zagueiro paraguaio Román e o atacante argentino Barcos ( apresentando oficialmente na tarde da última terça-feira ) já têm seus nomes no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e podem ser escalados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo. No entanto, o treinador não divulgou os atletas relacionados para a partida , deixando clima de mistério no ar.

ESPECIAL: Argentinos e paraguaios já foram heróis e micos no Palmeiras. Relembre

O mais provável é que ambos comecem no banco de reservas. Román deve entrar em campo caso Henrique ou Maurício Ramos , prováveis zagueiros titulares, levem cartão amarelo durante o jogo. Já Barcos pode substituir Fernandão se o centroavante estiver passando em branco. Felipão, aliás, irá poupar o lateral direito Cicinho , o zagueiro Leandro Amaro e o atacante Luan , que sentem dores. Artur , na ala direita, e Maikon Leite , como segundo atacante, devem ganhar chances. Valdivia , "de molho" pelos próximos 15 dias , também não joga, com Daniel Carvalho assumindo a armação.

TEM JOGO: Felipão faz mistério e nem divulga relacionados para pegar o XV

O plano palmeirense é vencer o clube alvinegro e igualar a série invicta do início de 2011: seis jogos sem perder pelo Paulistão (um empate e cinco vitórias). Apesar do adversário não viver grande fase, os jogadores do time alviverde pedem cautela. "Não é porque ganhamos um clássico ( contra o Santos ) que tudo vai ser mais fácil. É aí que as dificuldades aumentam. Os times do interior costumam vir mais fechados e é bem mais complicado de conseguir as vitórias. Precisamos ter muita atenção", pediu o volante João Vítor , provável titular ao lado de Márcio Araújo e Marcos Assunção .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

lado do XV, a busca é pela segunda vitória no Paulista. Na última rodada, a equipe de Piracicaba bateu o Oeste por 2 a 1 e voltou a triunfar na primeira divisão estadual após 16 anos. O resultado levou a equipe à 13ª colocação, afastando momentaneamente o fantasma do rebaixamento. O confronto contra o Palmeiras ainda terá mais uma marca especial: o técnico Moisés Egert completará 100 jogos no comando do clube alvinegro. “Espero que o presente não seja de grego”, brincou o treinador, que avisa: o XV vai buscar pontos no Pacaembu.

MERCADO: Assessoria de Wesley nega aumento em proposta salarial feita ao Palmeiras

“Estou confiante em trazer um bom resultado de São Paulo. Para isso precisamos manter a concentração durante os 90 minutos e aproveitar as chances que surgirem. O Palmeiras tem um grande time e não podemos bobear”, disse o treinador. A novidade na equipe é a volta do experiente zagueiro Toninho , que cumpriu suspensão automática contra o Oeste e está à disposição de Moisés Egert. “Vamos analisar a melhor opção. O Toninho é um jogador importante e era o capitão da equipe, mas todos têm condições de serem titulares”, afirmou o comandante.

Divulgação
Em 99 jogos com o XV de Piracicaba, Moisés Egert conseguiu 45 vitórias, 36 empates e 18 derrotas
Ao todo, Palmeiras e XV de Piracicaba já se enfrentaram 89 vezes na história, com 57 vitórias palestrinas, 23 empates e apenas nove triunfos da equipe alvinegra. O último confronto entre os clubes pela Série A do Paulistão foi em 03 de junho de 1995, em empate por 0 a 0 no Barão de Serra Negra. Em 2010 e 2011, no entanto, as equipes se enfrentaram em partidas amistosas, com uma igualdade (2 a 2, em 12 de janeiro de 2011) e um triunfo palestrino (3 a 1, em 04 de julho de 2010). Como mandante, o Palmeiras só caiu uma vez contra o XV: Paulistão de 1956, o time paulistano perdeu por 2x4, no Palestra Itália.

FICHA TÉCNICA - Palmeiras x XV de Piracicaba
Campeonato Paulista - 6ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 8 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo

PALMEIRAS: Deola; Artur, Maurício Ramos (Román), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Fernandão (Barcos) Técnico: Luiz Felipe Scolari

XV DE PIRACICABA: Gilson; Everton, Toninho e Marcus Vinicius; André Cunha, Adilson Goiano, Marcus Lima, Ricardinho e Alex Cazumba; Paulinho e Hugo Técnico: Moisés Egert

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG