Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gols, Ramírez espera que expulsão contra o Tolima seja esquecida

Meia acha graça da constante lembrança do cartão vermelho que recebeu há um ano

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Pela primeira vez desde que foi apresentado no Corinthians , em janeiro de 2011, o peruano Luís Ramírez concedeu uma entrevista coletiva no CT do clube no Parque São Jorge. Em boa fase, o meia já marcou dois gols no Campeonato Paulista e tem ganhado espaço na equipe recheada de opções do meio para frente. Mesmo assim, com tantos pontos positivos para se destacar, um tema recorrente persegue o peruano: sua expulsão contra o Tolima, na primeira fase da Libertadores do ano passado.

AE
Ramírez faz piada das constantes lembranças sobre o Tolima
Leia também: Tite cita o Tolima para valorizar volta por cima de Luís Ramírez

"Foi um momento muito difícil. Tinha recém chegado, mas falo isso com minha família. Lembram muito desse jogo, né? Fiz muitas coisas boas depois para esquecer desse tema, não? Mas tudo bem, sigo trabalhando para ganhar mais confiança e para ter mais oportunidades", disse o jogador, que contra a Portuguesa , quarta-feira, marcou seu quinto gol pelo clube.

E mais: Willian minimiza titularidade, mas Tite já admite ter novo "pepino"

"Passado é passado. Acho engraçado porque sempre que falam da minha pessoa falam do Tolima. Quando fiz o gol contra Palmeiras (em disputa de pênaltis, na semifinal do Paulista de 2011) lembro que um repórter me perguntou se isso ia ajudar a esquecer o Tolima. Depois contra o Ceará (vitória por 1 a 0, em Fortaleza) a mesma coisa. 'Agora você fez as coisas certas', sempre lembram. Mas fico tranquilo, fico fazendo as coisas e tranquilo para sempre que ter oportunidade de jogar possa ir bem", comentou.

Confira ainda: Titular de ocasião, Alex perde espaço, mas valoriza elenco corintiano

Com seis disputas de  Libertadores no currículo (por Cienciano, Coronel Bolognesi, Universitário, Libertad e Corinthians), Ramírez, de 27 anos, espera sua experiência conte a seu favor no momento de Tite escolher os atletas que disputarão a proxima partida, contra o Nacional (PAR), dia 7 de março. Perguntado se alguma partida já disputada pelo torneio o faz ter boas lembranças, ele faz piada. "Tolima? (risos)". "Todas (partidas) são importantes. É um torneio muito difícil e toda atenção é necessária. O segredo é vencer as suas partidas como mandante", comentou. 

Ramírez deve ser titular do Corinthians contra o Botafogo de Ribeirão Preto, sábado. Com Danilo e Alex poupados, ele deve repetir a dupla que formou com Douglas, contra o São Caetano, na penúltima rodada do Campeonato Paulista. Depois desta partida, ele servirá a seleção do Peru, em amistoso contra a Tunísia, dia 28. Por isso, ele estará fora da partida contra a Catanduvense, dia 29, no Pacaembu. 

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking 

Leia tudo sobre: corinthianspaulistão 2012tolimaluis ramirez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG