Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gols nos acréscimos da partida, Arsenal e Liverpool empatam

Aos 52 da segunda etapa, Van Persie marcou de pênalti para os londrinos, e Kuyt empatou aos 56, também cobrando uma penalidade

Gazeta |

O final da partida entre Arsenal e Liverpool foi simplesmente impressionante. Com dois pênaltis dados pelo árbitro depois dos 50 minutos da etapa final, as equipes ficaram no 1 a 1, em uma partida realmente eletrizante. Aos 52, Van Persie marcou de pênalti e Kuyt empatou aos 56.

O zagueiro Jamie Carragher, do Liverpool, no entanto, foi o principal protagonista da partida entre sua equipe e o Arsenal. Em um lance aos 12 minutos do segundo tempo, ele acertou uma cabeçada na cabeça de seu companheiro Flanagan, ficando caído em campo, parecendo estar desacordado. Levado ao hospital, o jogador preocupa seu time

A jogada entre Carragher e Flanagan foi bastante forte e a esperança é que não haja nada de muito sério com o atleta, que foi tirado de campo recebendo oxigênio. Além disto, o brasileiro Fábio Aurélio também saiu machucado, ainda no primeiro tempo.

O jogo foi equilibrado, mas o Arsenal, jogando em casa, criou mais possibilidades de gol que os rivais, principalmente no segundo tempo. Van Persie perdeu diversas chances, com Reina tendo uma grande atuação.

O jogo

A primeira chegada do Arsenal foi logo aos três minutos. Em cobrança de falta de Fabregas, Diaby entrou bem na área, mergulhuo e cabeceou pela linha de fundo, com perigo.

Aos 16 minutos, os Gunners tiveram grande oportunidade. Depois de cobrança de escanteio, Koscielny subiu bem, mais que todo mundo, e cabeceou com violência, mas a bola acertou o travessão. No rebote, Walcott tentou, mas a bola desviou na zaga e o Arsenal ficou pedindo pênalti, por um toque de mão, não marcado.

AFP
O atacante Kuyt, do Liverpool, que marcou o gol da equipe no jogo, tenta desarmar Clichy no gramado do Emirates
O Arsenal chegou ao marcar aos 25 minutos, mas não valeu. Depois de longo lançamento para a área, Van Persie se antecipou ao goleiro Reina e tocou, com categoria, para as redes, mas o árbitro já estava marcando impedimento, invalidando o gol.

Eboué perdeu grande chance aos 45 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu dentro da área, avançou e, na hora da batida, a bola desviou na zaga, passou por cima do goleiro e acabou passando ao lado do gol, em mais uma grande chegada do Arsenal.

Logo no início do segundo tempo, o Liverpool chegou bem ao ataque. Em uma bonita jogada, Luis Suarez se livrou da marcação, invadiu a área, mas bateu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos da etapa final, um momento assustador. Jamie Carragher subiu para tentar cabecear uma bola com John Flanagan e acertou o colega, caindo em campo. O defensor do Liverpool ficou caído por cerca de cinco minutos, sem esboçar reações, e teve de ser retirado de campo em uma maca, recebendo oxigênio dos médicos, em uma situação bastante preocupante.

O Arsenal chegou bem aos 26 minutos, com Van Persie. O jogador avançou e ficou cara a cara com o goleiro Reina. Entretanto, na hora de tocar por cima do goleiro, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o próprio Van Persie cabeceou com perigo, na rede pelo lado de fora.

Mais uma vez, aos 30, Suarez chegou bem. Ele ficou cara a cara com o goleiro Szczesny, que fez uma grande defesa para salvar o Arsenal de sofrer o primeiro gol da partida. Já aos 40, Van Persie voltou a ter oportunidade, cara a cara com Reina, que defendeu por duas vezes e salvou seu time.

No final, o Arsenal pressionou bastante e foi correspondido. Aos 52 minutos do segundo tempo, Fabregas invadiu a área e caiu: pênalti. Na cobrança, Van Persie colocou a bola no cantinho, com força, abrindo o placar.

Aos 55, o Liverpool ainda teve uma grande chance. Em uma falta praticamente em cima da linha da área, Suárez cobrou e a bola ficou na barreira. No rebote, Eboué fez pênalti em Lucas. Na cobrança, já aos 56 minutos, Kuyt bateu muito bem e empatou o jogo, no mesmo momento em que o árbitro apitou o fim do jogo.

O resultado complica a vida do Arsenal, que fica a seis pontos do Manchester United, líder absoluto do Campeonato Inglês. O Liverpool, por sua vez, é o quinto colocado.

 

Leia tudo sobre: arsenalliverpoolinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG