Tamanho do texto

Time holandês assumiu a ponta do seu grupo ao garantir a vitória em apenas três minutos

Os dois jogos do grupo C da Liga Europa disputados nesta quinta-feira caminhavam para terminar em empate, mas o PSV Eindhoven conseguiu dois gols no fim que o deram a vitória por 3 a 1 sobre o Rapid Bucareste, fora de casa, enquanto o Legia Varsóvia derrotou o Hapoel Tel-Aviv por 3 a 2, também com gol nos últimos minutos.

Os dois primeiros gols da partida disputada em Bucareste saíram no primeiro tempo. Alexa abriu o placar para os donos da casa, aos 28 minutos, mas Bouma deixou o dele, aos 43, e igualou para o PSV.

Tudo caminhava para um empate, até que, aos 44 minutos da etapa final, Toivonen fez o segundo dos holandeses, que ainda chegaram aos terceiro, aos 47, com Matavz. Os dois gols isolaram o time visitante na liderança da chave, com seis pontos, enquanto o Rapid caiu para terceiro, com três.

Também com três pontos, aparece o Legia, que bateu o Hapoel por 3 a 2 na Polônia. Tamuz colocou os israelenses em vantagem, aos 34 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Ljuboja, aos 22, e Komorowski, cobrando pênalti aos 27, viraram.

Lala recolocou a igualdade no placar aos 34, mas Radovic balançou a rede aos 44 minutos e deu a vitória aos poloneses. Na terceira rodada, marcada para o dia 20 de outubro, o PSV visitará o Hapoel, enquanto o Rapid medirá forças com o Legia em Bucareste.