Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gols, Liedson deixa torcida corintiana menos órfã de Ronaldo

Novo dono da camisa 9 já marcou quatro vezes em três jogos e reconquistou fãs de sete anos atrás

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Liedson marcou os dois gols na vitória contra o Mogi
Bastaram três jogos com a camisa corintiana para Liedson mostrar que todo esforço feito para voltar ao clube pode ser recompensado. Após marcar os dois gols da vitória do Corinthians sobre o Mogi Mirim na noite de quinta-feira, o atacante chegou a quatro neste seu retorno e não precisou de outro cartão de visitas para reconquistar a torcida que aplaudiu muitos dos seus gols em 2003, durante sua primeira passagem pelo Corinthians, quando marcou 22 gols em 38 jogos.

"Liedshow, Liedshow", gritaram alguns corintianos no Pacaembu após o apito final do duelo contra o Mogi Mirim resgatando o apelido que acompanhou Liedson durante os oito meses que defendeu o Corinthians há sete anos.

“Quero sempre estar ajudando minha equipe. Felizmente os gols saíram e a gente conseguiu vencer o Mogi. O mais importante é ter vencido”, disse Liedson, sem se preocupar tanto com os gols que marcou.

Contratado para jogar ao lado ou até substituir Ronaldo quando ele não pudesse atuar, o jogador agora carrega a obrigação de ser ele o dono definitivo da camisa 9 corintiana com a aposentadoria do “Fenômeno”. Ele, porem, minimiza a responsabilidade de ser o novo “homem gol” corintiano.

“Claro que fui contratado para fazer gols, mas não me importo em não fazer gol se a equipe vencer. Meu primeiro objetivo ao vir para o Corinthians foi conquistar títulos. Penso em artilharia, essas coisas, mas antes quero ser campeão”, disse Liedson, que na sua apresentação no clube revelou a frustração por ter ficado sete anos em Portugal e ter conquistado poucos troféus com o Sporting.

Com quatro gols no Paulistão, Liedson já pode se considerar na briga pela artilharia. Os dois líderes no quesito, Elano e Maikon Leite, do Santos, têm seis gols cada.

“Pode até ser que brigue pela artilharia, mas antes o que me preocupa é classificar o Corinthians, chegar às finais e ser campeão. Meus gols antes de mais nada servem para que o grupo inteiro atinjam esse objetivo”, disse Liedson.

O Corinthians tem 16 pontos, três atrás do líder Palmeiras, e ocupa a quarta colocação do Paulistão. As oito primeiras equipes se classificam para as quartas de final. Domingo, contra o Santos, o Corinthians pode assumir a segunda colocação.

Leia tudo sobre: corinthiansliedsoncampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG