Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gols do estreante Matri, Juve bate Cagliari e sobe na tabela

Ex-jogador do próprio Cagliari, Matri fez dois na partida. Luca Toni marcou o terceiro da Juventus

Gazeta |

Dois jogos abriram a 24ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado. No primeiro, a Juventus viajou para enfrentar o Cagliari, fora de casa, buscando se reeguer na tabela da competição e garantiu a vitória por 3 a 1 com dois gols do estreante Matri, contra sua antiga equipe. Já no segundo confronto, a Udinese bateu a Sampdoria por 2 a 0 com direito ao 100º gol de Di Natale com a camisa do time de Udine e subiu para a quinta posição do Calcio.

Mesmo fora de casa, a Juve partiu para cima do Cagliari e logo levou perigo ao goleiro Agazzi. Aos nove minutos, Alessandro Matri, o substituto do atacante Amauri, negociado com o Parma nesta última semana, finalizou com perigo e quase abriu o placar na partida.

Após o susto, os donos de casa equilibraram o duelo, mas não por tempo suficiente. Na marca dos 20 minutos, ainda do primeiro tempo, Matri recebeu um cruzamento de Krasic para acertar o canto esquerdo e abrir o placar contra sua antiga equipe, 1 a 0 Juventus.

No retorno para segundo tempo, a Udinese correu atrás do resultado e conseguiu arrancar o empate nos primeiros lances da etapa. Na marca dos cinco minutos, Cossu cruzou da ponta esquerda para Acquafresca completar no contrapé do goleiro, cravando 1 a 1 na partida.

Após sofrer o gol, a Juve mudou e levou a campo Del Piero no lugar de Martinez e Sissoko para substituir Krasic, apagado na partida. Após as mudanças, o Cagliari manteve a pressão sobre os visitantes, que em um rápido contra-ataque, voltaram à frente no placar.

Aos 29 minutos, Chiellini carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para Matri acertar um belo chute de primeira e marcar seu segundo gol contra o Cagliari, ampliando a vantagem para 2 a 0. Confiante, a Juve novamente dominou a partida e ainda marcou seu terceiro, com uma linda cabeçada de Luca Toni da entrada da área dos anfitriões, dando números finais ao duelo.

A Udinese, no primeiro duelo deste sábado, bateu a Sampdoria por 2 a 0. Aos 18 do primeiro tempo, o chileno Sanchez fez o primeiro dos anfitriões. Já aos 41, Di Natale ampliou a vitória e ainda cravou seu 100º tento com a camisa da Udinese na Série A italiana.

Leia tudo sobre: ItáliaJuventusfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG