Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com gols de argentinos, Benfica goleia o PSV pela Liga Europa

Salvio, duas vezes, Aimar e Saviola marcaram para o time português na vitória por 4 a 1 no jogo de ida

Gazeta |

O Benfica saiu na frente no duelo por uma vaga nas semifinais da Liga Europa. No estádio da Luz, em Lisboa, os Encarnados venceram o PSV por 4 a 1, graças a quatro gols de argentinos, e podem até perder por dois de diferença no jogo de volta, em Eindhoven, em 14 de abril.

Salvio, com dois gols, foi o grande destaque da partida, ao lado do lateral esquerdo português Fábio Coentrão, com duas assistências. O meia Pablo Aimar e o atacante Javier Saviola marcaram os outros tentos dos lusos, enquanto Labyad descontou para os holandeses.

Reuters
Gaitán, Salvio e Coentrão (o mais loiro) comemoram gol do time português

Logo aos 8 minutos, o Benfica ameaçou o goleiro Isaksson com Saviola, que dominou na área, de costas para o gol, girou e bateu no pé da trave direita. Aos 19, o PSV respondeu com um cruzamento de Dzsudazsak, bem cabeceado por Berg, mas ao lado da meta.

Aos 35 minutos, o time português abriu o placar com Aimar. Coentrão foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro. Gaitán dividiu com a zaga, mas o argentino pegou o rebote e bateu firme para o fundo das redes. No último minuto da etapa inicial, novamente o lateral esquerdo apareceu pelo lado canhoto do campo e centrou. Desta vez, Sálvio completou de letra e ampliou.

No segundo tempo, ao sétimo minuto, o mesmo Sálvio dominou na ponta direita da área, dividiu com Pieters, driblou o brasileiro Marcelo com facilidade e bateu cruzado, balançando as redes do arqueiro sueco.

Aos 20 minutos, o PSV quase diminuiu com Berg, mas o Benfica respondeu com Cardozo e exigiu boa intervenção de Isaksson. Aos 35, Lens cruzou do lado esquerdo, o goleiro Roberto deixou a bola escapar e Labyad descontou.

No fim do jogo, Maxi Pereira apoiou pela direita e achou Saviola na pequena área. Novamente, ele estava de costas para o gol, mas desta vez girou e estufou as redes de Isaksson para definir a goleada.

FICHA TÉCNICA - BENFICA 4 X 1 PSV

Local: estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Data: 07 de abril de 2011
Horário: 16h05 (Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)
Assistentes: Nicola Nicoletti (ITA) e Massimiliano Grilli (ITA)
Assistentes adicionais: Mauro Bergozi (ITA) e Andrea de Marco (ITA)
Cartões amarelos: Pieters e Engelaar (PSV); Javi Garcia (Benfica)

Gols: BENFICA: Salvio aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 7 do segundo tempo; Pablo Aimar aos 37 minutos do primeiro tempo e Saviola aos 45 do segundo tempo
PSV: Labyad aos 35 minutos do segundo tempo

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Coentrão; Javi Garcia, Salvio, Aimar (César Peixoto) e Gaitán (Franco Jara); Saviola e Oscar Cardozo (Felipe Menezes). Técnico: Jorge Jesus

PSV: Isaksson; Manolev, Marcelo, Bouma e Pieters (Wuytens); Hutchinson, Bakkal e Engelaar; Lens, Berg (Labyad) e Dzsudzak. Técnico: Fred Rutten

Leia tudo sobre: Liga EuropaBenficaportugalfutebol mundialholandapsv

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG