Tamanho do texto

Marcelo Toscano anotou duas vezes, enquanto Edgar selou o placar final de pênalti

Marcelo Toscano marcou duas vezes para o Vitória de Guimarães
EFE
Marcelo Toscano marcou duas vezes para o Vitória de Guimarães
Após um primeiro tempo pouco movimentado, o Vitória de Guimarães bateu o xará de Setúbal com uma etapa final de muitas emoções no estádio Dom Afonso Henriques. Os gols do triunfo por 3 a 0 foram marcados apenas por brasileiros. Marcelo Toscano anotou duas vezes, enquanto Edgar selou o placar final de pênalti.

Leia mais: Porto vence Braga e retoma a liderança

O primeiro de Toscano foi aos sete minutos, de cabeça, após cruzamento de Bruno Teles. Pouco depois, Ney recebeu o cartão vermelho, deixando os visitantes com um a menos e facilitando o trabalho dos anfitriões.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Português

Aos 21, Ricardo Silva salvou bola embaixo da linha com a mão e foi expulso, deixando o Setúbal com dois a menos e dando um pênalti aos locais. Edgar converteu e, cinco minutos depois, novamente de cabeça, Marcelo Toscano fechou o placar.

Com o resultado, o time de Guimarães chegou aos pontos conquistados, ultrapassando o próprio adversário, que tem 11, e se afastando da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o clube encara o Leiria, fora de casa, enquando seu xará tenta a recuperação recebendo o Feirense.