Resultado de 6 a 0 confirmou russos na primeira posição no grupo B. Irlandeses ficam em 2º e vão à repescagem

Sem grandes dificuldades, a Rússia venceu Andorra por 6 a 0 nesta terça-feira, em Moscou, e se classificou para a Eurocopa de 2012, a terceira consecutiva de sua história, ao garantir o primeiro lugar do grupo B das Eliminatórias, com 23 pontos.

Na partida disputada no estádio Luzhniki, a equipe da casa, semifinalista da Euro-2008, teve como grande destaque Dzagoev, autor de dois gols, ambos marcados no primeiro tempo.

Também na etapa inicial, Ignashevich e Pavlyuchenko deixaram suas marcas e abriram a confortável vantagem de 4 a 0. Depois do intervalo, Glushakov e Bilyaletdinov fizeram um gol cada e deram números finais ao confronto.

No confronto direto por uma vaga na repescagem, a Irlanda recebeu a Armênia na Arena Dublin e levou a melhor: 2 a 1. Aleksanyan, com um gol contra, e Dunne fizeram 2 a 0 para a seleção da casa. Mkhitaryan ainda diminuiu para os armênios, que àquela altura precisavam de uma virada que não foi alcançada.

Os irlandeses terminaram a fase de grupos com 21 pontos, contra 17 da adversária, que ficou em terceiro. A quarta colocada foi a Eslováquia, que chegou a 15 ao conseguir um empate na visita à Macedônia, 1 a 1.

Veja as fotos dos confrontos decisivos pelas eliminatórias da Euro 2012:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.