despedida convincente - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com goleada, Carpegiani comemora despedida convincente

Para treinador do São Paulo, goleada sobre o Atlético-MG premiou esforço coletivo e agressividade ofensiva

Levi Guimarães, iG São Paulo |

No último jogo do ano, o São Paulo fez 4 a 0 no Atlético-MG e conquistou sua maior vitória no Campeonato Brasileiro 2010 - antes deste domingo, o time tinha conseguido vitórias por, no máximo, dois gols de diferença. E isso, mesmo jogando com um time recheado de jogadores reservas. Para o técnico Paulo César Carpegiani, o triunfo foi mérito do empenho coletivo de seus jogadores.

O mais importante foi ser uma vitória muito merecida. Fizemos um primeiro tempo muito bom, que teve um resultado justo [antes do intervalo, o São Paulo já vencia por 3 a 0]. Premiou o esforço da parte coletiva, a equipe compactada e muito agressiva quando tinha a posse de bola, disse o treinador após a partida.

A vitória, é verdade, não significou nada para o São Paulo em termos de classificação, já que o time chegou à rodada final fora da briga pelo título ou mesmo por uma vaga na Copa Libertadores. Mas para o treinador, contudo, vencer foi importante para encerrar a temporada ruim de forma positiva.

O que eu tinha pedido aos jogadores era que fizessem uma despedida convincente. Eles corresponderam plenamente e por isso eu estou satisfeito. Eles tiveram uma entrega muito grande nesse jogo, afirmou Carpegiani.

Com o fim do Brasileirão, o elenco são-paulino entra em férias nesta segunda-feira e retoma os treinamentos no dia 4 de janeiro, visando a estreia no Campeonato Paulista, dia 16, contra o Mogi Mirim. Antes disso, quatro jogadores seguem em atividade com a seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria em 2011: Lucas, Lucas Gaúcho, Casemiro e Bruno Uvini.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG