Tamanho do texto

O resultado mantém o time paulista logo atrás do líder Palmeiras na classificação do Campeonato Paulista

nullO São Paulo cumpriu seu dever neste domingo e, mesmo sem um futebol de gala, contou com um golaço do meia-atacante Lucas para vencer o Mirassol, por 1 a 0, na Arena Barueri. Com o resultado, o Tricolor se manteve na vice-liderança do Campeonato Paulista, agora com 37 pontos , um a menos que o rival Palmeiras.

O gol do time de Paulo César Carpegiani foi marcado ainda no primeiro tempo, quando Lucas deu três dribles até invadir a área e passar pelo goleiro para tocar para as redes.

Agora, o São Paulo se concentra para o importante compromisso de quarta-feira, contra o Santa Cruz, novamente na Arena Barueri, pela Copa do Brasil.

Já no domingo, o Tricolor tem novo compromisso pelo Campeonato Paulista, desta vez contra o Noroeste, em Bauru. O Mirassol joga no dia anterior, contra o Ituano, no estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo
Sob chuva na Arena Barueri e com pouca torcida na arquibancada, o São Paulo tentou esquentar a partida nas primeiras jogadas, mas a velocidade não foi suficiente para criar oportunidades de perigo. Desde o início, o Tricolor exerceu amplo domínio sobre o adversário, pecando apenas nas conclusões.

Com isso, o primeiro lance importante do jogo aconteceu apenas aos 19 minutos, quando Jean driblou o marcador pela direita, avançou pela área e, em vez de cruzar, preferiu chutar forte, exigindo defesa do goleiro Fernando Silva. E a resposta não tardou. Diego ganhou na corrida de Alex Silva, chegou à linha de fundo e cruzou para Xuxa, que chegou livre, mas escorregou e desperdiçou a chance.

Enfim, o São Paulo passou a dar mais emoção ao jogo. Juan correu com a bola pela esquerda e bateu, mas houve o desvio, que deixou na medida para Fernandinho na marca do pênalti. Porém, o atacante errou o alvo e mandou para fora.

Aos 27 minutos, Lucas mostrou o motivo de ser uma das revelações do futebol nacional. O garoto recebeu na intermediária, fez fila na defesa do Mirassol, invadiu a área e driblou até o goleiro Fernando Silva para tocar para as redes.

Mesmo assim, o Tricolor não conseguiu aproveitar o gol para pressionar o time do interior, que até se arriscou nos minutos finais e acertou a trave em chute de Wellington Amorim.

Lucas comemora o gol que deu a vitória ao São Paulo no jogo
AE
Lucas comemora o gol que deu a vitória ao São Paulo no jogo

Porém, o São Paulo voltou para a segunda etapa disposto a liquidar logo a fatura. Casemiro tocou na esquerda para Fernandinho, que saiu da marcação e cruzou na pequena área, onde apareceu Juan livre, mas não alcançou diante do gol vazio.

Pouco depois, Casemiro recebeu na meia-lua e finalizou rente à trave de Fernando Silva. Do outro lado, Wellington Amorim surgiu no meio da área e finalizou para assustar Rogério Ceni. Na jogada seguinte, Jean arrematou com força da direita e viu ótima defesa do arqueiro.

E o Tricolor quase ampliou na sequência, pois Willian José aproveitou erro na cobrança de lateral do adversário e saiu de frente para o gol, carimbando a trave. Depois do pedido da torcida, Carpegiani colocou Rivaldo em campo, no lugar de Willian José.

No entanto, o time mandante não conseguiu manter o ritmo, enquanto o Mirassol sonhava com uma oportunidade para marcar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.